7º Fórum de Líderes estimula classe produtiva

23120273_1304214786356936_1488354973677316750_o

O evento, que aconteceu em Cachoeira do Sul, sensibilizou empresários a participarem mais ativamente dos postos de decisão

O protagonismo de empresários em espaços de decisão, públicos e privados, foi o tema do 7º Fórum de Líderes, realizado na última quarta-feira (1º/11), em Cachoeira do Sul. Com a presença da presidente da Federasul, Simone Leite e do vice-presidente de Integração, Rodrigo Sousa Costa, o evento debateu a importância da mobilização da classe produtiva para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

De acordo com Simone, o Rio Grande do Sul “precisa do setor empresarial mais ativo nas discussões políticas, atuando, de forma conjunta, para garantir o progresso do Estado”. Segundo a presidente, o momento é de desenvolver habilidades e formar novas lideranças, com energia empreendedora, engajamento cívico e sentimento de pertencimento.

Junto desses mantras, aproveitando o mês em que a Federasul completa 90 anos, o renascer na política também foi abordado por Simone, que ressaltou a importância da renovação, no seu discurso. Rodrigo Sousa Costa, reforçou o posicionamento da Entidade, com foco na inovação e na participação do setor em cargos públicos.

Para a vice-presidente Regional da Federasul, Cecília Chaves “o Fórum de Líderes trouxe a percepção da Federasul quanto o papel do Líder e do Empreendedor no contexto atual”. O presidente da ACI de Santa Cruz do Sul, Ario Sabbi, trouxe a proposta de criação de uma Entidade regional, para fortalecer as demandas locais, a fim de fomentar forças no Poder Público.

Com foco no desenvolvimento dos municípios da região, houve a intenção de formar parcerias com universidades, como a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria e a FAS (Faculdade América do Sul), em Novo Cabrais, que estavam presentes e colocaram-se à disposição para essas parcerias, desde seja um anseio levantado pela comunidade.