Empreender

Empreender_topo

Empreender Unir Para Crescer

O Empreender é um programa da CACB, em parceria com o SEBRAE, que tem o objetivo promover o associativismo, reconhecer os programas empresarias existem, reconhecer os sistemas de apoio às Micro e Pequenas Empresas e mobilizar bases empresariais para a criação de núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de um consultor vinculado à entidade empresarial.

Com os núcleos setoriais as empresas podem aumentar vantagens competitivas no mercado, ter acesso a capacitações e consultorias a custos reduzidos, realização de compras coletivas, acesso a ampliação de mercado, marketing em rede, entre outras vantagens que os núcleos promovem.

 

Empreender Competitivo

O Empreender Competitivo foi desenvolvido para as empresas que participam do Empreender há 18 ou mais meses, com o objetivo de melhorar a competitividade por meio do desenvolvimento de ações de marketing, mercado, consultoria, capacitações, participação em feiras, etc.
As ações são definidas pelos empresários nos núcleos setoriais através de projetos apresentados pelas entidades empresariais – Federações, Associações Comerciais e Empresariais e sindicatos – às quais estão vinculadas.
Os projetos são avaliados pela CACB , SEBRAE e outros parceiros. Os melhores projetos recebem recursos para o desenvolvimento das ações definidas pelos empresários. Estes recursos cobrem parte das despesas das ações. Os empresários e as entidades empresariais arcam com a outra parte das despesas.
Os projetos têm a duração que varia de 18 a 30 meses e são acompanhados pelo sistema CACB e pelo SEBRAE.
Aguardando Edital 2017

Al-invest_site

O Edital de Processo Simplificado de Apoio a Ações Empresariais, lançado em março de 2017, tem como objetivo promover o desenvolvimento, a competitividade e a produtividade das empresas nucleadas e vinculadas à CACB, assim como o edital de 2016. O edital prevê também a formação de novos núcleos setoriais por parte das entidades empresariais participantes do Empreender. A iniciativa faz parte do AL-Invest 5.0, maior programa de cooperação internacional da União Europeia para o setor produtivo da América Latina, executado por um consórcio formado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e outras seis entidades.
O Edital está dividido em 31 partes (pacotes), que serão lançadas no decorrer do primeiro semestre de 2017.

logos_site

Quer saber mais?

Ligue 3214.0234

Envie e-mail para tamara.aranchipe@federasul.com.br

Base_Pg_90