12º Fórum de Líderes cumpre programação no vale do Rio Pardo

Aproveitando a ocasião, a presidente da Federasul, Simone Leite, participou do ato de criação da CIC regional e reforçou a importância do engajamento coletivo

 

Fotos: Divulgação Federasul

A região do Vale do Rio Pardo recebeu, na tarde dessa quinta-feira (9), a 12ª edição do Fórum de Líderes, promovido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul, o Fórum também serviu para marcar o ato de assinatura do ofício de criação da Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócio, Serviços e Cultura (CIC) da região, com a participação de 23 municípios do Vale.

A presidente da Federasul, Simone Leite, reforçou a importância da união das entidades regionalmente para fortalecer o trabalho da classe produtiva local. “Que essa iniciativa sirva de exemplo para outras Associações para somarmos forças pelo progresso de todo o Estado”, torceu. De acordo com o vice-presidente regional da Federasul, Ário Sabbi, que assume como primeiro presidente da CIC, o projeto de criação da entidade foi proposto em 2006 pelo empresário Jair Jasper, então presidente ACI de Santa Cruz. Segundo Sabbi, “se reunirmos todas as entidades que trabalham pelo desenvolvimento da região em uma única estrutura, nossa representatividade será bem maior”, justificou. A primeira bandeira defendida é a duplicação da RSC-287.

Assinatura do ofício para criação da CIC Vale do Rio Pardo

Na programação do Fórum de Líderes, Simone falou sobre a importância das discussões políticas e o cenário eleitoral atual. Segundo ela, o cenário pede engajamento para disseminar informações verdadeiras e promover uma eleição justa e responsável. “O momento é agora. Precisamos reforçar o movimento pelo voto consciente”, observou.

De acordo com o vice-presidente de Integração da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, é fundamental ir além. “Os empresários precisam investir em seu negócio e em seus municípios, e a Federasul pode ajudar”, convidou. Segundo ele, a nova turma da Escola de Líderes está programada para outubro e é uma boa oportunidade. Além desse projeto, falou ainda sobre o Programa de Desenvolvimento Local (PRODEL), que visa construir um modelo de Gestão e planejamento de longo prazo para ampliar a capacidade econômica do município, a geração de emprego e a qualidade de vida.

Em paralelo às palestras, o Executivo da ACI de Santa Cruz, Cassiano Steinhaus, coordenou o tradicional Encontro de Executivos.

Ainda na programação, na parte da noite, a entrega do 3º Prêmio Líderes e Vencedores, etapa regional. Foram 65 projetos/personalidades concorrentes e 14 premiados, nas seguintes categorias: Mérito Político, Sucesso Empresarial (Novo Líder Empreendedor), Sucesso Empresarial (Micro e Pequena Empresa), Sucesso Empresarial (Grande Empresa), Destaque Comunitário, Expressão Cultural e Referência Educacional.

Simone Leite junto aos premiados na 3ª edição Líderes e Vencedores, etapa regional