Universo de aromas, sabores e temperos reúne a maior rede de caçadores de comida

A inquietude foi o trampolim para um trio de jovens empreendedores que desejavam fazer uma transição profissional. O caminho escolhido foi o dos aromas, sabores e temperos recordou o sócio-fundador dos Destemperados, Diogo Carvalho, durante a programação do “Bom Dia Associado”, promovido pela Federasul, nesta terça-feira (11/08). Por meio do case “Destemperados: a maior rede de caçadores de comida do Brasil” foi compartilhada a aventura gastronômica que se iniciou há oito anos e já passou por mais de 20 países e 2 mil restaurantes espalhados pelo mundo.
As experiências vividas são acompanhadas por 2,5 milhões de pessoas por mês que acessam os textos produzidos pelos mais diversos colaboradores do grupo que residem em diferentes regiões do Brasil e da América do Sul. “A diversidade garantiu a relevância da nossa plataforma, que está presente em diversos locais com geração de conteúdo nacional”, pontuou Carvalho ao destacar que o Destemperados é a maior e mais influente rede de gourmands do país.
O caminho traçado pelos jovens empreendedores conjuga o relato de histórias gastronômicas inspiradoras, vividas por pessoas apaixonadas pela culinária, com um formato despretensioso e leve que aproxima os consumidores dos aromas, sabores e texturas apresentados nos diversos pratos. “ Não fazemos críticas gastronômicas e não somos especialistas na área. O que nos identifica é a paixão pela cozinha”, frisou.
A marca ganhou vida ao se tornar fonte para indicação dos melhores locais para comer e beber. “Hoje lideramos um movimento que pretende descomplicar a gastronomia. Um dos nossos princípios é não perder a inocência de se surpreender a cada sabor”, explicou.
O grupo iniciou uma nova era em julho, com a inauguração da Casa Destemperados, que nasceu com a ideia de ser um Centro Cultural Gastronômico. A proposta reúne apaixonados pela cozinha para compartilhar debates, receitas e degustações. “Criamos um ambiente único no país. Um palco para celebrar a gastronomia”, comentou.
A inspiração não para por aí e o grupo programa outros saltos com a produção de programas de rádios, desenvolvimento de aplicativos, criação de um pocket de receitas e outros projetos que ainda estão guardados a sete chaves. “Sabíamos que esse era o negócio das nossas vidas”, finalizou Carvalho.]

Foto: Renato Albasini

Fonte: Assessoria de imprensa

PUBLICADO EM: 28 de setembro de 2015