Experiências positivas e conteúdos relevantes são a essência do novo marketing

. .

Afirmação foi dada pelos empreendedores Cesar Paz e Juan Pablo Boeira no Tá na Mesa da Federasul desta quarta-feira (19)

O presidente do Grupo de Marketing da ARP, Juan Pablo Boeira, e o professor de Comunicação Digital da Unisinos, Cesar Paz. Foto: Rosi Boninsegna

Na reunião-almoço Tá na Mesa da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), desta quarta-feira (19), o professor de Comunicação Digital da Unisinos, Cesar Paz, e o presidente do Grupo de Marketing da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Juan Pablo Boeira, destacaram que a produção de conteúdos relevantes e a geração de experiências positivas para o consumidor são estratégias de marketing fundamentais para que as empresas obtenham retorno financeiro. O encontro foi mediado pelo vice-presidente de Relação Institucional e Marketing da entidade, Alexandre Gadret.

Boeira destacou que são as boas iniciativas, que vão desde o atendimento na pré-venda, passa por todas as etapas até a entrega do produto final, que constroem a ponte entre as marcas e o consumidor. “Não adianta fazer tudo errado e dar um presente para o cliente depois”, afirmou.

O presidente do Grupo de Marketing da ARP também salientou que o atual cenário de crise proporciona oportunidades de inovação no mercado, como a produção de conteúdo diferenciado que chame a atenção do público em meio a mais de seis mil estímulos audiovisuais produzidos diariamente, com volume equivalente à leitura de sete jornais.

Cesar Paz afirmou que uma saída para se destacar em meio a esse volume grande de informações é o investimento em conteúdo pago nas redes sociais. Ele também reafirmou que o domínio das ferramentas de comunicação digital é essencial para que a estratégia de marketing reverta em retorno financeiro para as marcas. “As empresas de pequeno varejo de Porto Alegre estão no Facebook e no Instagram publicando conteúdo diariamente”, disse.

Ta na mesa

Ta na mesa