As derrotas são o combustível da vitória, diz Falcão

. .

Paulo Roberto Falcão junto da presidente Simone Leite e do vice, Sebastião Ventura.
Foto: Rosi Boni

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), recebeu para o Tá na Mesa, um dos maiores e mais importes jogadores de futebol da história do esporte mundial. Paulo Roberto Falcão – o  “Rei de Roma” e também considerado a principal lenda viva do Sport Club Internacional. No encontro, que reuniu uma plateia composta por gremistas e colorados, Falcão falou sobre “A Vitória na Derrota”.

Em uma rápida e superficial volta ao passado, pontuou sobre assuntos-chave de sua trajetória como esportista e também como filho, pai e treinador. O encontro com o ídolo foi mediado pela presidente Simone Leite e o vice-presidente Sebastião Ventura, torcedores de Grêmio e Inter, respectivamente.

Em uma analogia às situações do cotidiano do empreendedor, que formava grande parte dos espectadores da palestra, Falcão afirmou que “a derrota é diferente de fracasso e nem sempre vitória significa sucesso”. Ele completou  dizendo que o verdadeiro perdedor é aquele que cai e desiste. O que cai e levanta não é perdedor. “Perder sempre faz parte do jogo. A vitória é muito boa, mas ela embriaga”, disse.

Provocado por Simone e Sebastião, Falcão contou suas experiências  até mesmo nos vestiários e deixou algumas perguntas sem respostas. Contou sua experiência em Roma e sua visão sobre Porto Alegre, que ele definiu como a “capital do mundo”. Aqui estão as raízes, enfatizou. A principal mensagem que o craque trouxe aos seus admiradores foi de que a perseverança e a humildade devem estar lado a lado.

“As derrotas são o combustível da vitória”, definiu Falcão.

Homenagem

No inicio do Tá na Mesa, a Federasul homenageou o Sport Club Internacional pelos  110 anos de fundação, que serão comemorados amanhã,(04). A lembrança foi entregue pela presidente Simone Leite ao presidente do clube, Marcelo Medeiros, que também prestigiou o almoço.