FEDERASUL estreia novo site

. .

Entra no ar nesta segunda (10), com novas funcionalidades e facilidades de negócios

Mais rápido, ágil e funcional. Este é o novo site da FEDERASUL que entra no ar nesta segunda (10) com a missão de criar novos negócios e engajar empreendedores em temas de inovação. Com aparência mais limpa, o novo portal da entidade, que vem assinado pela Fábrica do Futuro, evidencia os benefícios, soluções e serviços e a ampla rede de conexão, explica o presidente Anderson Trautman Cardoso.

Anunciado nesta quarta (05), durante o Tá na Mesa, o site da FEDERASUL foi totalmente remodelado em decorrência da necessidade de digitalização de serviços e modernização da relação com as redes. Resultado de uma pesquisa, feita com mais de 100 entidades filiadas, que apurou as necessidades e a receptividade com a digitalização, o site foi construído considerando os percentuais apurados pela pesquisa: 54% acredita ser relevante ter conteúdos sobre cultura de inovação.

Quatro passos fizeram parte do processo: pesquisas, entrevistas, protótipos e soluções. “Buscamos atender os públicos complementares, buscando manter a exclusividade de serviços específicos das entidades filiadas, juntamente com os oferecidos pela FEDERASUL”, explica o designer de produto, Lorenzo Reginato, da Fábrica do Futuro. O site se destina a filiadas, associadas e parceiros – público equivalente a mais de 80 mil empresas.

O novo layout do site obedeceu a análise de dados, experiência de usuários e implementações tecnológicas. A partir daí, foram construídas narrativas para conduzir os visitantes às suas necessidades. Montado a partir de um planejamento que iniciou em janeiro, o site ganha neste mês implementação e inserção de conteúdos. Em setembro vai ganhar uma plataforma de integração, anuncia Francisco Hauck, sócio-fundador da Fábrica do Futuro.

A expansão do site da FEDERASUL obedece a três etapas: cultura da inovação e implementação de serviços; otimização das funcionalidades e novos ecossistemas e na etapa 3, hackathon e startups e eventos híbridos.

O site mudou e mostra a formatação do menu central por soluções, traz exposição dos serviços mais buscados e com potencial, integra as agendas e centraliza notícias e informações.

Inovação 4.0

Dois exemplos de inovação foram apresentados no Tá na Mesa: os CEOs da RocketChat, Gabriel Engel e da BioIn Tecnologia, Camila Vargas falaram sobre suas empresas mostrando as soluções tecnológicas disponíveis tanto para a área de negócios como na aplicação da agricultura.

Gabriel contou que a RocketChat, que atua em vários países, quando iniciou, em 2015, fazia seu lançamento num ambiente que pouco conhecia startups, seus investidores e aceleradores. “Comecei então de fora para dentro, onde ganhei clientes e fui sendo contratado na medida que os serviços iam sendo prestados”, explicou.  Hoje, diz Engel, “não dá mais para reclamar da falta de oportunidade aqui”.

Na BioIn, Camila Vargas lembrou que trata-se de uma empresa que resolve problemas do agricultor no ambiente de pragas. Ela fez sua apresentação num pitching de elevador (contar a ideia em um minuto), bem dentro da proposta de inovação. Contou que a BioIn nasceu no Estado, foi incubada na UFRGS e recebeu fundos também do governo. “Trabalhamos no conceito de agricultura sustentável fazendo monitoramento preventivo para o controle de pragas, com a ideia de colocar na mesa produtos sustentáveis que mantem a saúde do agricultor”.

Ainda dentro do tema Inovação 4.0 falou Sandro Cortezia, da Ventiur Aceleradora de investimentos de AgTechs que mostrou a importância da seleção de startups identificando, no negócio, o empreendedorismo.

Tá na Mesa que foi realizado na sede da Fábrica do Futuro em dois cenários, integra o conceito de inovação que a FEDERASUL vem promovendo em todos seus eventos.

 

Assista

Se você não conseguiu participar do evento online,
clique aqui e assista pelo Facebook ou Youtube