Simone Leite quer participação da sociedade nas questões públicas

Simone Leite durante palestra do CVG/RS no Palácio do Comércio em Porto Alegre . Foto: Divulgação/Federasul

A presidente da Federasul, Simone Leite, participou, nesta sexta (15) do primeiro Café do Clube de Seguros e Vida e Benefícios (GVG/RS). Na pauta, a participação dos empresários junto aos projetos públicos necessários para o avanço da sociedade. “É importante que cada um de nós façamos a nossa parte, seja cobrando dos políticos que elegemos ou participando efetivamente”. O evento que contou com 150 participantes, tratou do tema “Um olhar sobre o novo tempo”.

Outro ponto destacado pela presidente da Federasul foi o fato de ser a primeira mulher presidente eleita da Federasul. “Há poucos anos não tínhamos espaço e agora temos estamos ocupando”, disse ela, lembrando que, “por ser mulher, precisamos todos os dias mostrar que somos capazes”, acrescentou.

O seu nome foi escolhido pela diretoria do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do RS para abrir os encontros, em função de sua proatividade nas pautas em que atua. A participação da mulher, segundo ela, é uma questão de evolução. “Há poucos anos não podíamos votar ou fazer parte da política, e agora as mulheres estão de forma gradativa ocupando esses lugares”, afirmou.

A presidente do CVG/RS, Andreia Araujo, lembrou que a presidente da Federasul atua fortemente e sempre tem um conteúdo para nos apresentar. “Contamos com casa cheia” enfatizando pois “foi uma palestra muito bem recebida pelo nosso mercado e dá início ao calendário do CVG/RS para 2019, em que teremos um evento todo mês com conteúdos interessantes e fazendo com que movimente e acrescente sempre ao nosso mercado”, defendeu.

O próximo encontro está marcado para o dia 12 de abril.