Simone Leite palestra na CICS Canoas

A presidente Simone Leite e a chefe de Polícia do RS, Nadine Anflor, foram as convidadas do evento. Fotos: João Castro

Com o tema “Mulheres do novo século: trajetórias inovadoras”, a CICS Canoas recebeu a presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, e a Chefe de Polícia do Estado, Nadine Anflor, para uma palestra na última quarta-feira (13). Ao falar sobre sua trajetória, Simone lembrou da importância de ter coragem para se manifestar com opiniões e preparo prévio, dentro dos grupos que participava. Além disso, reforçou que é fundamental para as mulheres reconhecerem sua capacidade de assumir cargos e protagonizarem suas histórias tendo atitude.

A presidente Simone Leite lembrou do tempo em que começou a participar do associativismo.

Exemplo disso foi quando ingressou na Federasul, quando, em uma reunião da CICS CANOAS, onde chegou à presidência, os dirigentes buscavam um representante da entidade para compor o grupo dirigente da Federação, “eu disse: se ninguém quer assumir, eu me candidato!”, relembrou.

Elas contaram um pouco das suas trajetórias durante o evento.

Junto à presidente Simone, a delegada Nadine Anflor também contou sua trajetória. Segundo ela, é fundamental fazer acontecer, conhecer sobre o o trabalho que quer desenvolver e o espaço que se quer ocupar, além de ter atitude e não ter medo de assumir responsabilidades e as oportunidades que surgem. Lembrou de quando não tinham mulheres como delegadas, no passado, e reforçou que a postura da mulher dentro deste meio não tem a ver com a forma como se veste ou como se arruma, mas com sua dedicação e trabalho.