Programa de desenvolvimento apresentado na Federasul

Dirigentes das Associações do Comércio, da Indústria, de Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho (ACISA) e de Getúlio Vargas (ACCIAS) anunciaram na Federasul que estão quase prontos para serem operados os Programas de Desenvolvimento Econômico Local (DEL). No caso de Rolante o DEL foi criado por meio de lei específica e em Getúlio Vargas, cidade que recebeu o programa em um formato piloto, o programa ocorre há mais de um ano.
Em Getúlio Vargas, as Câmaras são formadas pelos setores do Agronegócio, Desenvolvimento Empresarial, Educação, Saúde e Turismo. Em Rolante o Conselho de Desenvolvimento começa a operar a partir de julho. As entidades esperam que com o DEL seja criado um ambiente favorável para o desenvolvimento da cidade. E as expectativas vão além pois também a gestão pública vai ganhar a participação da sociedade organizada, envolvendo e co-responsabilizando cada integrante para a efetivação de Planejamento Estratégico.
O convite para que outras entidades compartilhem a experiência foi feito pela vice-presidente Simone Leite. Rolante e Getúlio Vargas são as primeiras a implantarem o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), que garante a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável.
Participaram da reunião, na Federasul, a comitiva rolantense com o presidente Álvaro Link, a diretora executiva Aline Nandi e o diretor de operação Douglas Márcio Kaiser. Já Luiz Carlos da Silva, presidente da ACCIAS e a diretora executiva Fernanda Reichenbach representaram Getúlio Vargas.

Fonte:  Assessoria de imprensa

[addtoany]
PUBLICADO EM: 28 de setembro de 2015