Para que algo aconteça, mude

A jornalista e empresária Fátima Torri contou sua vitoriosa trajetória

Toda mulher é empreendedora foi o título da palestra da jornalista e empresária Fátima Torri no 2º Congresso Mulheres Empreendedoras. Ao contar sua história lembrou que “quem faz um filho, é capaz de qualquer coisa”. Fátima disse que força feminina vem desde jovem quando se recebe mais funções e mais pressões da sociedade, como cuidar dos irmãos e da casa.

Ela disse que as mulheres têm a sua primeira empresa no início da vida que se chama corpo e contou ser empreendedora desde os 9 anos destacando que o passado é quem dá a base do presente.

Dona e segura de sua trajetória, a jornalista e empresária, fundadora da FTCom e do videocast Fala Femina deu algumas dicas: “para que alto de novo aconteça, mude”. Outra dica: “quando estamos tensas, não enxergamos nada”. Finalizou lembrando que “as mulheres são submetidas a tirania da beleza e passam isso para suas filhas”.

 

Não se pode dar conta de tudo

Jaqueline Hartmann disse que é preciso respeitar limites do corpo e da mente

 

Jaqueline Hartmann, atualmente head de marcas e comunicação da Docile, contou sua história dentro da comunicação, marcada por grandes desafios. Aos 24 anos, assumiu o setor de marketing da Bebidas Fruki, entre outras experiências de sucesso que inspiram.

A relações públicas destacou, no entanto, que é preciso respeitar limites do corpo e da mente para crescimento na carreira. “Não tem como ser essa pessoa que dá conta de tudo, que é perfeita”, ressaltou.

Além disso, Hartmann também lembrou da importância e orgulho que as mulheres devem ter por sua feminilidade – o que pode ser criticado no mercado de trabalho. “Tento mostrar para as gurias que a gente precisa e pode fazer a diferença sem perder o nosso feminino”, afirmou.

Fotos: Cesar Silvestro

 

 

 

PUBLICADO EM: 29 de setembro de 2023