O valor da parceria na vida pessoal e profissional

Foi o que contou o casal Johannpeter no encerramento do 18º Congresso FEDERASIUL 95 anos, neste sábado

“Um casal de sucesso e parceiros voluntários” foi o título da palestra em que o empresário Jorge Gerdau Johannpetter e Maria Elena Johannpetter contaram um pouco de suas trajetórias de vida pessoal e profissional, |O painel, que aconteceu a tarde, encerrou o Congresso FEDERASUL por Futuros Inovadores dentro das comemorações dos 95 anos da entidade.

Com foco na formação de novas gerações de empreendedores, a iniciativa da Divisão Jovem da FEDERASUL, presidida por Paulinho Peres, possibilitou aos presentes, e a quem acompanhou o evento pelos canais digitais da entidade, conhecer um pouco mais sobre os valores que movem o casal de sucesso ao longo de suas vidas.

Primeiro a falar, o empresário Jorge Gerdau Johannpetter destacou a importância do trabalho realizado pela FEDERASUL na formação de lideranças empresariais. Disse que busca a excelência em todos os projetos em que se dedica. “Não para mostrar aos outros, mas para realização pessoal”.  Assegurou que a sustentabilidade, que envolve questões econômicas, sociais e ambientais está presente em suas ações. Acredita que a cultura e a política não podem ser tratadas separadamente. Sua maior inquietude, no entanto, está na educação. “É inaceitável que Porto Alegre ocupe a 26ª posição entre as capitais brasileiras com pior qualidade de ensino”, desabafou.

Tendo atuado por 25 anos no comando da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpetter destacou que não se identifica uma pessoa pelo seu CPF ou pelo CNPJ de sua empresa. “Somos muito mais do que isso, temos responsabilidade como cidadão, com nossa família, com o planeta e com cada um de nós. Quando ampliamos nossa consciência e dividimos responsabilidades, o peso diminui”, afirmou ao acrescentar que “o legado que deixaremos é a nossa própria existência, o trabalho que realizamos, a contribuição que demos para nossas famílias e empresas e as nossas ações para melhorar o que está ao nosso redor”, afirmou.

 

   

O presidente da FEDERASUL Anderson Trautman Cardoso disse que o casal é um exemplo de incentivo aos jovens empreendedores no trabalho por um futuro melhor para o Rio Grande. Já o presidente da Divisão Jovem, Paulinho Peres, destacou que a atuação da FEDERASUL em seus 95 anos de história transcende a cultura do empreendedorismo.

PUBLICADO EM: 12 de novembro de 2022