Núcleo da Mulher Empreendedora realiza sensibilização para novas nucleadas

O Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande realizou na noite desta quarta-feira, 31, a primeira sensibilização online para a entrada de novas nucleadas ao grupo. O encontro foi aberto pelo presidente da Câmara de Comércio, Paulo Bertinetti, e pela diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, Janaina Sousa.

O presidente da Câmara, Paulo Bertinetti, deu as boas-vindas para as novas nucleadas. “Queria parabenizá-las pelo exemplo. As ideias e dedicação de vocês, mulheres do Núcleo, são fantásticas, e tiramos muito proveito para a nossa sociedade”, ressaltou o presidente.

A Diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul, Janaina Sousa, apresentou o Conselho. Janaina contou a sua experiência e trajetória desde o Núcleo da Mulher de Canoas até o Conselho da Federasul. Na apresentação, Janaina destacou a importância do associativismo e os objetivos do Conselho. Ainda, relatou que é de extrema importância a parceria profissional entre as mulheres do grupo. “Esse é o diferencial, isso é o que nos fortalece e nos acolhe”, analisa.

A coordenadora do Núcleo, Nagylla Firmo, apresentou o grupo rio-grandino, fazendo a cronologia de ações e eventos, e destacando a importância para a cidade do Rio Grande. “Nosso núcleo é multissetorial, com nucleadas de diferentes segmentos, sendo importante para o grupo essa troca”. A coordenadora destacou a importância das palestras, capacitações e mentorias que, em 2019, foram realizadas pelas próprias nucleadas nas reuniões. Por fim, a secretária executiva da Câmara, Eloá Hsu, explicou o passo a passo para ser uma nucleada efetiva.

A Câmara de Comércio criou o Núcleo da Mulher Empreendedora em 2018 para suas associadas com o intuito do fortalecimento do empreendedorismo feminino na Cidade do Rio Grande. Além disso, as atividades também promovem oportunidades de networking e crescimento pessoal e profissional. Informações sobre o Núcleo e como participar podem ser realizadas pelo e-mail secretariaexecutiva@camaradecomercio.com.br

[addtoany]
PUBLICADO EM: 1 de abril de 2021