Nossos valores: Conclamamos à mobilização

A Federasul, em conjunto com outras importantes entidades do setor produtivo, divulgam seus posicionamentos frente aos decretos do governo estadual que instituíram o corte de incentivos fiscais.

“Quando a pior narrativa tenta se sobrepor às mais evidentes verdades, buscando dividir pelo medo para conquistar a submissão, precisamos resgatar os valores que nos unem como povo, da esquerda à direita, de todos que acreditam na construção do futuro pelo trabalho, pela produção, na permanência de empregos, empresas e talentos como estímulo da renda familiar, como melhor caminho para encontrar soluções. Precisamos refrear os abusos, com valores.”

 

 

Confira a nota na íntegra:

Neste difícil momento de perda de renda, com famílias e negócios endividados depois de uma pandemia, de três anos consecutivos de seca e enchentes terríveis, o Governador decretou o fim de benefícios fiscais, elevando preços de alimentos e condenando empregos e empresas, numa barganha para tentar aumentar o ICMS sobre a luz, a comida, as roupas, o custo do transporte…

O Governo quer convencer para o aumento de impostos, dizendo que faltará arrecadação no futuro por conta de um artigo na reforma tributária nacional que já foi retirado, usando a narrativa de que faltará dinheiro numa projeção do RS crescer menos em 2024, do que cresceu durante a estiagem de 2023.

Um jovem político que diz proteger o futuro com mais impostos, mas mata o presente, promovendo o desespero no lugar da esperança, trazendo prejuízo aos trabalhadores, empresários, agricultores, caminhoneiros … surpreendendo políticos experientes com uma insensível estratégia de coação.

 

Quando a pior narrativa tenta se sobrepor às mais evidentes verdades, buscando dividir pelo medo para conquistar a submissão, precisamos resgatar os valores que nos unem como povo, da esquerda à direita, de todos que acreditam na construção do futuro pelo trabalho, pela produção, na permanência de empregos, empresas e talentos como estímulo da renda familiar, como melhor caminho para encontrar soluções. Precisamos refrear os abusos, com valores.

Diante da gravidade da situação, como forma de apoiar os Deputados do Parlamento gaúcho para evitar qualquer aumento de impostos, conclamamos nossos associados a se unirem às mobilizações desta terça-feira, 19 de dezembro, dia da votação, às 11h da manhã, em frente a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para manifestação ordeira, pacífica e dentro da legalidade.

O Rio Grande sofre por ter sido dividido por tempo demais, mas precisa agora de todos que acreditam na capacidade de trabalho de seu povo.
É tempo de união! Juntos com fé no futuro.

PUBLICADO EM: 17 de dezembro de 2023