Ministro da Infraestrutura recebe relatório da FEDERASUL

Em reunião virtual, o presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, entregou o Resultado de oito Fóruns Regionais que ouviu oito macorregiões do RS

                O presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, conversou, nesta manhã (28) com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre as demandas do Estado descritas no Relatório da Jornada de Integração. O documento, de 11 páginas, traz um levantamento completo das demandas do Estado na área de infraestrutura. Participaram da reunião, os vice-presidentes de Infraestrutura, Antonio Carlos Bacchieri Duarte; regional das Missões, Douglas Winter e o conselheiro Paulo Bertinetti.

O relatório traz uma síntese dos oito Fóruns Regionais realizados pela FEDERASUL desde fevereiro. Cada um definiu três prioridades factíveis, apontando as possíveis fontes de recursos e estratégias necessárias para sua implantação.  Ao todo, são 24 prioridades que foram apresentadas ao ministro.

         Foram ouvidas as macrorregiões metropolitana, Vale dos Sinos e Vale do Caí (22 fev); as regionais Litoral e Paranhana em 01 de março; em 8 de março, as regiões da Fronteria Noroeste, Colonial e Missões;  em 15 de março, a Centro Sul, Sul e Campanha.; em  22 de março, o Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Jacuí Centro. A Fronteira Oeste e central em 29 de março e em 5 de abril as regiões serra, Hortênsias e Nordeste. O último encontro reuniu a macrorregião da Produção, Norte, Médio Alto Uruguai, Alto Jacuí e Botucaraí, em 12 de abril.

         O presidente Anderson Trautman Cardoso fez uma síntese das demandas ao ministro Tarcísio e contou os objetivos do relatório que foi coordenado pelo vice-presidente de Integração, Rodrigo Sousa Costa. “Queremos entregas concretas de resultados”, disse o presidente da FEDERASUL.

         Para o vice-presidente de Infraestrutura, Bacchieri Duarte, a melhor notícia recebida do ministro foi a duplicação da BR-116, de Guaíba-Pelotas até 2022, e os editais para a duplicação da BR-290 entre Guaíba e Pantano. O relatório  identificou as soluções necessárias pelo prisma dos empresários que são lideranças em suas regiões, experientes na gestão de negócios, análise de cenários e de busca de oportunidades locais.

         O relatório pode ser acessado aqui:

[addtoany]
PUBLICADO EM: 28 de maio de 2021