“Magis” é entregue aos Líderes & Vencedores de 2020

Honraria conferida pela Assembleia Legislativa do RS e FEDERASUL, foi entregue na noite de ontem (10), no Teatro Dante Barone. Evento teve acesso restrito e a observação dos protocolos sanitários

Solenidade de Entrega do 26º Líderes & Vencedores, no Teatro Dante Barone – FOTOS: VINÍCIUS REIS/ALRS

A noite de 10 de novembro entra para a história do Prêmio Líderes & Vencedores, promovido em parceria conjunta entre FEDERASUL e ALRS há 26 anos. Os presidentes Simone Leite, da FEDERASUL, e Ernani Polo, da Assembleia Legislativa, entregaram a Estatueta Magis aos 17 cases selecionados para a edição deste ano.

 Na abertura, Simone Leite reiterou a necessidade do diálogo e de acreditar em um futuro melhor, além de “reconhecer o bom trabalho, desempenhado por gaúchas e gaúchos de todos os cantos do Rio Grande do Sul. Esse prêmio é o estímulo e o reconhecimento de histórias, projetos e pessoas que orgulham a todos nós, e o Brasil”, justificou Simone.

Simone Leite durante seu discurso na abertura do evento. FOTOS: VINÍCIUS REIS/ALRS

O presidente da ALRS, deputado Ernani Polo, disse que a execução do Líderes & Vencedores é “uma importante mensagem à sociedade gaúcha: bem ao nosso lado, estão sendo feitas ações que transformam realidades e melhoram a vida da nossa gente. É uma mensagem de esperança e, também, de confiança no futuro. Estão sendo homenageados exemplos de quem trabalha pela convergência, pela boa política e pelo diálogo. De quem acredita na inovação, na inclusão e no bem comum”.

Presidente da ALRS, Ernani Polo. FOTO: VINÍCIUS REIS/ALRS

O governador do RS, Eduardo Leite, afirmou que “a realização de um evento como o Líderes é, sem dúvida, uma demonstração de fé e esperança em um futuro construído pelo presente e pelo passado de um ano marcado por dores e sofrimento coletivo. É como se fosse um aniversário, onde cada um de nós apenas comemoramos a sobrevivência e as lutas daquele período”, ilustrou.

Governador Eduardo Leite durante o 26º Líderes & Vencedores. FOTOS: VINÍCIUS REIS/ALRS

A solenidade contou com o som de Claus e Vanessa, além da cantora Luiza Barbosa, que interpretou os Hinos Nacional e Rio-grandense. Participaram da 26ª edição do Líderes & Vencedores, inúmeras Autoridades, tais como o Desembargador e presidente do Conselho de Relações Institucionais do TJRS, Francisco Moesch. O subprocurador Geral de Justiça do MPRS, Marcelo Lemos Dornelles. O conselheiro do Tribunal de Contas do RS, Alexandre Postal, além de parlamentares estaduais, federais, empresários e lideranças política.

Mais do que uma homenagem, o Líderes & Vencedores reconhece, desde 1995, personalidades, empresas, projetos sociais, culturais e educacionais que verdadeiramente servem de exemplo. Este ano, devido a empate em duas categorias, foram escolhidas 17 indicações dentre as 225 feitas (Sucesso Empresarial: 81 candidatos; Destaque Comunitário: 52 candidatos; Expressão Cultural: 42 candidatos; Referência Educacional: 27 candidatos e Mérito Político: 23 candidatos) por 90 jornalistas do Rio Grande do Sul e Entidades filiadas, entre 9 a 30 de setembro de 2020.

Foram agraciados nas Categorias Referência Educacional; Expressão Cultural; Destaque Comunitário; Sucesso Empresarial e Mérito Político, as seguintes personalidades:

Referência Educacional*

Projeto Reinaldo VoluntárioEscola Estadual Reinaldo Cherubini (Nova Prata)

APAE IgrejinhaEscola de Educação Especial Raio de Luz (Igrejinha)

EPD Vila CruzeiroEscola Preparatória de Dança da Escola Municipal José Loureiro da Silva (Porto Alegre)

StartSe  – (Porto Alegre/São Paulo)

*Categoria Referência Educacional conta, nesta edição, com dois agraciados, pois houve empate. De acordo com o regimento são três vencedores por categoria

Expressão Cultural

Adriana Calcanhoto – cantora

FUNDARTE – Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Montenegro)

Festival Internacional SESC de Música de Pelotas (Pelotas)

 

Destaque Comunitário

CUFA Sapucaia do Sul – Central Única das Favelas (Sapucaia do Sul)

Brothers in Arms: Voluntários contra a COVID-19 (Porto Alegre)

Clovis Tramontina (Carlos Barbosa)

 

Sucesso Empresarial

 

Líder Empresarial**

 

Daniel Randon – CEO Empresas Randon (Caxias do Sul)

Gilberto Porcello Petry – diretor-presidente WECO S/A (Porto Alegre)

 

Micro e Pequena Empresa

 

Vó Enery Alimentos – (Veranópolis/RS)

 

Média e Grande Empresa

 

EXPODIRETO – COTRIJAL (Não-Me-Toque/RS)

**A subcategoria Líder Empresarial conta, nesta edição, com dois agraciados, pois houve empate. De acordo com o regimento são três vencedores por categoria

 

Mérito Político

Luis Carlos Heinze – senador (Progressistas/RS)

Osmar Terra – deputado federal (MDB/RS)

Pedro Westphalen – deputado federal (Progressistas/RS)

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS DETALHES SOBRE OS AGRACIADOS

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AS FOTOS DO 26º LÍDERES & VENCEDORES

[addtoany]
PUBLICADO EM: 11 de novembro de 2020