FEDERASUL visita FARSUL e FIERGS

Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul e Dudu Leal, da Fiergs

Seguindo sua agenda de encontros com as entidades coirmãs, o presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, visitou a FARSUL, nesta terça (27) pela manhã, e a FIERGS, à tarde. Na semana passada (18) Anderson visitou a FECOMÉRCIO.  Ele foi recebido pelo presidente do Sistema FARSUL Gedeão Pereira, e os diretores da entidade, Francisco Schardong, José Alcindo Ávila, Fábio Rodrigues e o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli. Na FARSUL Anderson estava acompanhado do diretor de Integração, Rodrigo Costa. Na FIERGS, acompanhado pelo do vice-presidente jurídico Milton Terra Machado foi recebido pelo presidente, Gilberto Porcello Petry.

Nos encontros foram debatidos temas como reformas tributárias estadual e federal; mercado internacional, especialmente o chinês; safra 2020/2021 e o seu impacto na economia do Rio Grande do Sul e o auxílio emergencial federal no combate à pandemia. Ambas as entidades reforçaram seu compromisso de união entre as Federações empresariais. “Seguimos juntos, parceiros da FARSUL Reconhecemos o agro como base da economia do Estado. Por isso, estamos desenvolvendo uma divisão do agronegócio. Se o agro é prioritário, a FEDERASUL tem que apoiar não só a agroindústria, mas o produtor rural”, afirmou Cardoso.
         Gedeão lembrou que, se não houver percalços, a safra atual poderá injetar R$ 78 bi na economia do Rio Grande do Sul. “Isso é dinheiro circulando e é benéfico para todos”, destacou. O presidente da FARSUL também ressaltou a relação entre as entidades representativas do setor empresarial. “Temos uma belíssima relação com as Federações, o que é muito salutar. Em muitas questões trabalhamos em conjunto”, reforça.

A inovação também foi tema da conversa. Cardoso afirmou ser a principal bandeira da sua gestão e saudou o fato das entidades estarem  atuando no apoio do desenvolvimento tecnológico do campo e na indústria.

[addtoany]
PUBLICADO EM: 27 de janeiro de 2021