FEDERASUL se reúne com secretários do Ministério da Economia

Na sua reunião de diretoria, excepcionalmente realizada nesta quinta (6), a entidade recebeu os secretários especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa e de Desenvolvimento da Infraestrutura, Gustavo Ene

 

O encontro, acompanhado por mais de 40 lideranças empresariais ligadas à entidade, deixou claro o papel de cada um dos secretários que foram saudados pelo presidente Anderson Trautman Cardoso e pelo vice-presidente de Infraestrutura, Antonio Carlos Bacchieri Duarte.

Gustavo Ene fez um apanhado das medidas efetuadas pelo governo federal na área da economia durante a pandemia. Já, o secretário Costa apresentou, as medidas que o governo federal pretende empenhar, incluindo o Rio Grande do Sul, para maximizar os investimentos em infraestrutura. Este é o grande anseio da classe empresarial gaúcha que se reuniu em oito encontros regionais para levantar as pautas urgentes de cada região (as Jornadas da Integração).

De acordo com Carlos Costa, a equipe econômica buscará uma reforma tributária ampla, para desonerar a classe produtiva.  “Vamos lutar por uma reforma tributária, uma reforma simplificadora”, garantiu o responsável pela pasta Produtividade, Emprego e Competitividade do governo federal.

Ele salientou também a importância dos valores liberais dentro da política econômica do governo, visando diminuir o peso do processo produtivo das costas dos empreendedores e possibilitando relações mais flexíveis e positivas para empregados e empregadores. “Menos intervenção, mas liberdade. Essa é nossa luta”, finalizou.

Ao final da reunião, o vice-presidente Bacchieri levantou alguns outros questionamentos dos presentes na reunião, principalmente na área da infraestrutura do Estado, visando atrair mais recursos para obras. O secretário da Costa garantiu outra conversa com a FEDERASUL nos próximos dias.

 

PUBLICADO EM: 6 de maio de 2021