Federasul se posiciona pela venda das estatais sem plebiscito

A presidente Simone Leite participou, nesta terça (19), da audiência pública na CCJ da Assembleia Legislativa que tratou sobre a retirada do plebiscito da Constituição

Crédito das fotos: Cristiano Guerra

A presidente da Federasul, Simone Leite, participou, nesta manhã, como convidada da audiência pública promovida pela Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa, que tratou da Proposta de Emenda à Constituição 272/2019 sobre a retirada da Constituição do Estado da obrigatoriedade de realização de necessidade de plebiscito para a venda da CEEE, CRM e Sulgás. Favorável à PEC, a presidente Simone Leite lembrou que o plebiscito já aconteceu nas ruas, nas últimas eleições. “Os eleitores escolheram a privatização já que os dois candidatos que foram para o segundo turno defendiam a venda das estatais”, explicou.

Vários sindicatos e entidades da classe empresarial foram convidados a participar da audiência pública requerida pelo deputado Luiz Fernando Mainardi, e aprovada na reunião ordinária do dia 12 de março passado. A PEC 272/2019 é autoria do Poder Executivo.

Crédito das fotos: Cristiano Guerra

A presidente Simone Leite também visitou a sala de liderança do Governo na Assembleia quando conversou com o líder, deputado Frederico Antunes, sobre projetos em tramitação no Legislativo gaúcho.