Federasul retoma reuniões e anuncia agenda de 2019

A primeira reunião de diretoria do ano definiu posições, encontros e acertou a revisão do planejamento estratégico. Neste ano, a entidade assume novos desafios.

O grupo reuniu-se na sede da entidade, nessa quarta-feira (30). Crédito das fotos: Rosi Boni

Alinhamento de ações, revisão do planejamento estratégico e agenda de eventos para 2019 foram os temas tratados na primeira reunião de diretoria da Federasul deste ano. O encontro, que iniciou às 11h (encerrou às 13h30min), reuniu os novos diretores, que foram apresentados para o grupo. A presidente da entidade, Simone Leite, falou que o desafio da gestão que inicia agora é ser bastante atuante e ter maior aproximação com o interior do Estado.

Segundo ela, que está na segunda gestão, na primeira (2016 a 2018), o foco da entidade foi mais interno, especialmente na questão financeira. Explicou a sistemática de reuniões com a diretoria executiva (encontros nas primeiras e terceiras quartas-feiras de cada mês) e as reuniões de integração, todas as segundas quartas de cada mês, antes do evento Tá na Mesa, cuja edição 2019 abre com a presença do governador Eduardo Leite, dia 20 de março.

Também na pauta da reunião de diretoria, o lançamento do Fórum Federasul O Rio Grande em transformação nesta sexta-feira, na reunião de integração (com os presidentes de entidades de todo o RS), no Parque Eólico de Osório. Nesta quinta (31), a presidente da Federasul, Simone Leite, se encontra com o governador Eduardo Leite para quem antecipa o projeto do Fórum o Rio Grande em transformação e explica como vão funcionar os sete encontros regionais, ao longo deste ano.

Retomada também a pauta da Federasul com o governo do Estado. “Vamos apostar nas concessões, PPPs, privatizações, redução da carga tributária, com ênfase no imposto de fronteira e atração de investimentos”, detalhou a presidente da Federasul.