FEDERASUL renova aposta no Programa Cresce RS

Presidente da Federasul, com o governador em exercício, deputado Ernani Polo.
Divulgação: Palácio Piratini

O presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, participou, nesta terça (26) da assinatura da renovação do programa criado pela Assembleia Legislativa para monitorar projetos considerados estratégicos para o Estado. O termo de cooperação, que envolve todos os Poderes, órgão de controle, entidades empresariais, sociedade e universidades, foi assinado pelo governador em exercício, deputado Ernani Polo, no Palácio Piratini.

O Cresce RS propõe ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do Estado, acelerando processos de desenvolvimento e geração de emprego e renda. O suporte técnico do programa, que possibilita o acompanhamento das demandas, é da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão.

O programa é composto de três eixos (Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos) e tem 19 projetos mapeados. A metodologia para o monitoramento das ações é a mesma que a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão utiliza para acompanhar as demandas das pastas e órgãos vinculados do Executivo nas reuniões do Conselho de Gestão Estratégica, lideradas pelo governador Eduardo Leite. Os responsáveis pelos projetos apresentam os conteúdos, os impactos previstos, a situação-problema, a alternativa-solução e a proposta de ação para concluir a entrega.

O presidente da FEDERASUL disse que o Programa é importante para o Estado e que a entidade sente-se honrada em fazer parte e participar do processo de desenvolvimento. “Aliás, é o nosso objetivo, ver o RS crescer e se modernizar”, enfatizou.

De acordo com o termo de cooperação assinado, a partir da definição dos projetos prioritários, o Cresce RS realizará reuniões periódicas de acompanhamento, através de um sistema de monitoramento, a cada 90 dias, ao longo dos anos de 2021 e 2022.

[addtoany]
PUBLICADO EM: 26 de janeiro de 2021