Federasul promove encontro sobre empreendedorismo feminino

O segundo, de seis encontros do Projeto Aceleradora de Mulheres Empreendedoras ocorre nesta quarta-feira (22), na sede da Federasul

Com a proposta de orientar, preparar e incentivar a participação feminina nos negócios, o projeto Aceleradora de Mulheres Empreendedoras, da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), realiza seu segundo encontro, na sala Banrisul na sede da entidade. O grupo vai participar de mais quatro encontros até outubro de 2019 para mentorias, trocas de experiência, apresentações de cases de sucesso e networking.

Durante a manhã, o evento contará com a palestra da diretora da empresa Bia Brazil, Beatriz Wilhelm Dockhorn, sobre empreendedorismo e exportação. À tarde, a vice-presidente jurídica da Federasul, Letícia Batistella, vai falar sobre liderança feminina na gestão pública. A programação também abre as portas do tradicional evento Tá na Mesa, que abordará o papel da Justiça no cenário econômico e político do Brasil, e contará com a presença do procurador-geral do Rio Grande do Sul, Eduardo Cunha da Costa, e do procurador-geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen.

Além das reuniões em Porto Alegre, o grupo composto por mais de 30 participantes, também fará visitas técnicas a empresas coordenadas por mulheres em Farroupilha, Bento Gonçalves, Lajeado, São Leopoldo, Guaporé e Passo Fundo. O projeto, que tem como mentoras a presidente da Federasul, Simone Leite, junto a nomes como Maria Anselmi, Elizabeth Cirne Lima e Maria Elena Johannpeter, quer encorajar, preparar e auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante.

O encerramento do projeto vai acontecer no Congresso da Federasul, nos dias 24 e 25 de outubro, em Gramado, onde todas receberão seu certificado. Mais informações podem ser acessadas no site da Federasul, em www.federasul.com.br.