FEDERASUL premia os Vencedores do Agronegócio 2020

Oitava edição do prêmio concedeu o Troféu Três Porteiras para AFUBRA; Languiru, Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG; Simbiose e a suinocultura Neiva Wurfil Ebrin, de Horizontina

Legenda: da esquerda para a direita: vice-presidente da AFUBR Antonio Dornelles; a presidente do SICREDI Alto Uruguai,Marisa Angelita Cadoná; Rafael Goelzer, vice-presidente de Integração da FEDERASUL; Simone Leite, presidente da FEDERASUL; Rodrigo Sousa Costa, vice-presidente da FEDERASUL; Mariele Ebrin; Dirceu Bayer, da Languiru; Luis Corrêa Noronha, diretor-presidente do BRDE; diretor-Superintendente do Banco do Brasil, no RS, Everton Kapfenberger e o gerente de Pesquisa da Simbiose, Arthur Soares – FOTO: ROSI BONINSEGNA

Chegando a sua oitava edição, o prêmio Vencedores do Agronegócio foi entregue nesta quarta-feira, durante cerimônia hibrida na sede da FEDERASUL, em Porto Alegre. Além da cerimônia, que se ateve a todos os protocolos exigidos, o encontro teve a participação, por meio do Canal 1 da Expointer Digital, do secretário da Agricultura do RS, Covatti Filho e do senador Luiz Carlos Heinze, via plataforma Zoom, diretamente de seu gabinete. Heinze foi convidado do Tá na Mesa, onde falou sobre Agricultura Gaúcha e Aquecimento Global, saiba mais clicando aqui.

O Troféu Três Porteiras Produzido em bronze pela artista plástica Angela Pettini, representa a integração dos setores envolvidos nos processos de qualificação, inovação tecnológica, logística e desenvolvimento do agribusiness. Com a imagem é desenhada a ideia de que a competência oportuniza a consolidação dos produtores e o diferencial competitivo, impulsionando o crescimento e o desenvolvimento da economia interna do país e do mercado internacional.

Na categoria Antes da Porteira, o vencedor foi Simbiose Indústria de Comércio de Fertilizantes e Insumos Microbiológicos, de Cruz Alta, com o case: VirControl: Especificidade, eficiência e proteção. De acordo com o gerente de Pesquisa da Simbiose, Artur Soares, “a conquista, pela quinta vez, só justifica que estamos no caminho certo. Ser pentacampeão é motivo de orgulho a todos que fazem a Simbiose”.

Clique aqui e saiba mais sobre o case.

A Cooperativa Languiru, de Teutônia, venceu na categoria Dentro da Porteira, com o case Leite Origem: inovação mundial criando novos mercados e agregando valor ao negócio. Dirceu Bayer, presidente da Languiru recebeu das mãos de Simone Leite o troféu e descreveu a conquista “este prêmio agrega valor ao nosso produto. Agregar valor é o principio básico da Languiru. Essa conquista atesta a qualidade ímpar do Leite Origem”.

Clique aqui e saiba mais sobre o case.

A presidente do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, representou a instituição que venceu no quesito Depois da Porteira. Para ela “essa conquista nos motiva ainda mais em acreditar no agronegócio. Portanto este troféu reitera nosso compromisso neste sentido”. O Sicredi venceu pelo case “Desenvolvimento do agronegócio por meio do programa Propriedade Sustentável”.

Clique aqui e saiba mais sobre o case.

A penúltima categoria, Sustentabilidade, foi conquistada pela AFUBRA, de Santa Cruz do Sul, com o case CAD / Curso de Atualização a Distância – Curso de Educação Socioambiental Rural. O vice-presidente da AFUBRA, Marco Antonio Dornelles, afirmou que “A conquista desse prêmio nos imbui na responsabilidade de continuar defendendo os interesses e a qualificação dos produtores rurais de nossa região”.

Clique aqui e saiba mais sobre o case.

O 4º Elas no Agro RS foi para a suinocultura de Horizontina, Neiva Wurfil Ebrin, por sua história de perseverança e esforço na criação de uma associação em defesa dos suinocultores. Neiva foi representada pela filha, Mariele Ebrin, que disse “Esse prêmio é motivo de orgulho e ele nos motiva a acreditar e querer mais e mais”.

Clique aqui e saiba mais sobre o case.

Simone Leite encerrou a edição 2020 dizendo que com resiliência todos irão vencer essa batalha imposta pela pandemia. “Todo o esforço empenhado na realização deste prêmio se justifica nos cases aqui agraciados. Isso estimula nossas capacidades e coragem de seguir, e é preciso resiliência para cumprir esse momento delicado”, finalizou.

Saiba mais sobre cada case clicando aqui

[addtoany]
PUBLICADO EM: 30 de setembro de 2020