Federasul participa de encontro com prefeitos e representantes de entidades empresariais das regiões Noroeste e Metade Sul, no Palácio Piratini

Reunião, na sede do Executivo gaúcho, discutiu a implantação de um polo de incentivos fiscais.

Reunião aconteceu na tarde de terça-feira (21), no Salão Alberto Pasqualini. – FOTO: Divulgação/Pal. Piratini/Gov. RS

O vice-presidente da Federasul, Anderson Cardoso (primeiro da esquerda para a direita na foto), integrou a mesa de discussões, junto de prefeitos e representantes de entidades empresariais das regiões Noroeste e Metade Sul, que apresentou demandas para a retomada do crescimento econômico regional. A reunião, mediada pelo governador em exercício, Luís Augusto Lara, contou com a presença dos secretários Marco Aurelio Cardoso (Fazenda) e Leany Lemos (Planejamento, Orçamento e Gestão).

As principais pautas reivindicadas se relacionam a incentivos fiscais e linhas de financiamento via BRDE e Badesul, além de questões de logística, como acesso asfáltico e regulamentações na emissão de planos de prevenção contra incêndio.

O governador em exercício destacou que as duas regiões representadas na reunião são as mais deprimidas economicamente no Estado e que é importante buscar soluções para estimular o desenvolvimento. “Eles vieram em busca de uma pauta justa, e a reunião foi muito produtiva. Como o governo deve apresentar em breve uma nova formatação de incentivos fiscais, linhas de crédito e desonerações, é importante que sejam consideradas antes estas regiões”, observou.

O secretário da Fazenda falou sobre as reivindicações que abordavam o tema fiscal. “Estamos recebendo aqui pautas multisetoriais e que serão olhadas com cuidado pelo governo de maneira transversal. No que diz respeito ao tema tributário, é possível estendermos os incentivos já existentes e as linhas de financiamento”, disse.

[addtoany]
PUBLICADO EM: 22 de janeiro de 2020