Federasul participa da inauguração da nova sede da Facisc

Presidente da Federasul, Simone Leite, acompanhou na manhã desta quarta-feira, 12, a cerimônia inauguração da nova sede da federação catarinense

Fotos: Divulgação/FACISC

Simone Leite acompanhada de Sergio Papinho(E), vice presidente de Assuntos Internacionais da CACB; Jonny Zulauf, presidente da FACISC; George Pinheiro,presidente da CACB e Gerçon Szezerbatz Zanato, presidente da FACER, na nova sede em Florianópolis

 

A presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL), Simone Leite, esteve presente na manhã de hoje, na capital catarinense, para acompanhar a inauguração da nova sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), na área continental de Florianópolis.

Para Simone Leite o espaço representa o encontro da modernidade tecnológica e, também, o respeito aos recursos naturais, uma das principais característica daquele Estado. ”Parabenizo o presidente Zulauf e o ex-presidente Ernesto Reck, pela coragem e determinação de seguirem e concluírem este sonho. Esta nova sede contempla o que futuro reserva ao nosso País, e testemunha a pujança econômica do Estado de Santa Catarina”, definiu a presidente da Federasul.

Presidente Zulauf durante a cerimônia de inauguração

Jonny Zulauf, presidente da FACISC disse que os sonhos nos movem e que agora, o empreendedor catarinense tem uma sede para ser recebido com muita dignidade. Afirmou que a entidade vai continuar lutando pelas bandeiras que já levantava, como a de um Estado mais enxuto, por exemplo, e elogiou o Conselho das Federações de Santa Catarina. “Os empreendedores estão muito bem representados pelo Conselho, que funciona como uma força para melhorar a sociedade como um todo”, concluiu.

Presidente da CACB,George Pinheiro, parabenizou a diretoria da Federação em seu discurso

George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comercias e Empresariais do Brasil (CACB), reconheceu as dificuldades para se alcançar tamanho feito e parabenizou todos os que sonharam, se envolveram no projeto e transformaram o sonho em realidade. “Estando aqui, sabemos que é possível. Basta planejar e se preparar para construir um futuro. O motor para construir é mesmo estar determinado e assumir todos os riscos”, disse.

 

Sobre a nova sede da FACISC

O moderno edifício onde agora funciona a sede da Facisc e da Acats possui uma área construída de 8.100 metros quadrados. Além dos quatro andares onde estão instaladas as salas das entidades, são mais três andares de garagens com 130 vagas para veículos, 90 para motos e 90 vagas para bicicleta.

A construção também contempla uma ampla recepção, auditório com capacidade para até 180 pessoas, três salas para treinamentos e espaço para salão de festas/restaurante.

Pensando na sustentabilidade, o prédio tem captação da água da chuva para uso nos banheiros, utilização de muitos vidros para obter iluminação natural e lâmpadas de led de alta economia.