Federasul na festa dos 100 anos da ACCIE

Noite festiva contou com mais de 300 convidados

Da esquerda: Claudionor Mores, ex-presidente da ACCIE(2012/17); Simone Leite,presidente da Federasul; Fávio Vendruscolo, presidente da ACCIE e Rafael Goelzer, vice-presidente de Integração da Federasul.
Foto: Divulgação/ACCIE

A presidente da Federasul, Simone Leite, participou, nesta sexta (26/04), das comemorações dos 100 anos da Associação Comercial Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), no Salão de Eventos do Pólo de Cultura, no Parque da ACCIE. Autoridades e diretoria da Federasul comemoraram o centenário. Entre eles, os vice-presidentes Rafael Goelzer e Rodrigo Sousa Costa e o diretor Paulo Fritzen.

O presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo lembrou o sonho dos fundadores que, em 1919, criaram a Associação Comercial de Erechim iniciando a jornada do espírito empreendedor, de responsabilidade social e de comprometimento com os destinos da região. Disse que os dirigentes de hoje se alimentam dos bons exemplos, da força, do idealismo, da abnegação, da dedicação e compromisso daqueles homens e mulheres que os conduziram até aqui.

A entidade lançou, com o olhar no futuro, a ACCIE Jovens Empresários sob a liderança de Gregori Tormen e Vanderlei Carminatti. Foi feito também o lançamento extraoficial da feira multissetorial Frinape dos 100 anos da ACCIE. Homenagens aos colaboradores e aos  presidentes vivos que comandaram a ACCIE marcaram a noite festiva.

A presidente Simone Leite destacou, em sua fala, a inspiração, a coragem e a determinação. Ela disse que a essência do empreendedorismo é ter paciência, perseverança e união. Defendeu o engajamento cívico da classe produtiva na busca de soluções nas políticas públicas, ocupando espaços de decisão com os valores que produz. “Vamos sair da zona de conforto para integrar um projeto de futuro”, enfatizou.

Colaboração: Maria Lúcia Carraro Smaniotto – Imprensa ACCIE