FEDERASUL mostra ações efetuadas em tempos de pandemia

Presidente falou no evento Ideias na Mesa da ACI de Carazinho

                O presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, mostrou nesta segunda (12) ao falar na Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), que foram muitos os pleitos da FEDERASUL em tempos de pandemia desde que iniciou a política de distanciamento controlado. Ele fez um apanhado das ações e disse que a entidade foi uma das primeiras a pedir a volta da cogestão, a possibilidade de tele-entrega, suspensão do prazo de pagamento do ICMS, entre outros pedidos. Anunciou que ainda nesta semana, a FEDERASUL vai ingressar na Justiça com o chamado amicus curie  reforçando a necessidade de reinício presencial das aulas.

         Num passo a passo, Anderson explicou também as prioridades da FEDERASUL que passam pelas reformas previdenciária, administrativa e dos militares, a desburocratização da máquina pública, a modernização da legislação, concessões e privatizações até a PEC dos gastos públicos.

         Disse também que a entidade iniciou as lives sobre a necessidade de abertura das escolas e dos cursos profissionalizantes, quando serão ouvidos todos os argumentos e impactos na sociedade (antes as lives falavam sobre os impactos do fechamento da atividade econômica).

Falou também sobre a escolha do tema inovação como um das principais braços de sua gestão e lembrou da importância da infraestrutura para a retomada da economia. “Por esta razão a FEDERASUL promove a Jornada de Integração”, disse, convidando todos para participarem, nesta segunda (12), da última de oito reuniões regionais para apurar três demandas de cada uma das regiões, que serão levadas adiante pela entidade.

         Presentes no evento da ACIC, o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, o vice-presidente regional da FEDERASUL, Marco Antonio Silva e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho, Cassiano Vailatti, além de ex-presidente da ACIC, Jocélio Cunha.

 

 

 

[addtoany]
PUBLICADO EM: 12 de abril de 2021