FEDERASUL inicia encontros regionais para definir as demandas

A primeira Jornada de Integração reuniu as regiões Metropolitana, Rio dos Sinos e Caí

                A primeira reunião de integração com as regionais de 2021 ouviu as demandas das regiões Metropolitana, Rio dos Sinos e Caí. A partir de agora, a FEDERASUL vai promover encontros Jornada da Integração, com as oito regiões para apurar as bandeiras que servirão de pautas para 2021. Mais de 30 empresários participaram do encontro que ouviu as demandas e concluiu com a nomeação de uma Comissão que vai conduzir as reivindicações e convidar, para participar dos encontros, deputados federais,  estaduais e outras entidades. O encontro durou duas horas e meia.

         Com o consenso de que pedágio nas áreas urbanas não pode existir (no caso da RS-118), a ideia é criar, novamente, um movimento como aconteceu com a Freeway livre, para evitar as praças de pedágio nas rodovias que cortam as áreas urbanas das cidades.

Foram 19 participações de líderes que falaram desde a área de infraestrutura até a necessidade de geração de renda, a partir da criação de novos produtos. Falou-se em hidrovias até a necessidade de agilizar os registros de imóveis.

Sintonia foi sentida também na importância da RS-010, na rodovia Transaçoriana em Nova Santa Rita (um trecho de 8,4 km localizado entre a BR-386 (estrada Sanga Funda) e a estrada dos Pires e liga a cidade aos municípios de Portão e Capela de Santana além de acessos na BR-448 até Portão.  

Coordenada pelo vice-presidente de integração, Rodrigo Sousa Costa, o encontro teve a participação da ex-presidente da FEDERASUL, Simone Leite que sugeriu, como pauta de reivindicações da entidade, a inclusão da duplicação da ponte do Rio dos Sinos. Participou também o vice-presidente Rafael Goelzer.

         O vice-presidente e coordenador da área de Infraestrutura, Antonio Carlos de Carvalho Bacchieri Duarte, narrou a visita que fez, acompanhando o presidente Anderson Trautman Cardoso, ao governador, na semana passada (18/2). Ele explicou que Eduardo Leite está aberto para atender as prioridades desde que seja uma via de duas mãos.

         O próximo encontro Jornada da Integração está marcado para o dia 01 de março com a região Litoral às 18h pela plataforma Zoom. 

 

[addtoany]
PUBLICADO EM: 22 de fevereiro de 2021