Federasul inicia encontros focados no empreendedorismo feminino

Mentorias e visitas técnicas fazem parte do programa Aceleradora de Mulheres Empreendedoras

Primeiro encontro aconteceu na Sede da Federasul em Porto Alegre. Foto: Rosi Boni

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) promoveu na manhã desta quarta-feira (24), em sua sede, o primeiro encontro do projeto Aceleradora de Mulheres Empreendedoras, voltado à troca de experiências sobre geração de negócios e fomento à associação participativa, aprimorando o empreendedorismo feminino no Estado.

A abertura do evento foi realizado pela presidente da entidade, Simone Leite, e contou com palestras da sócia-diretora da Sonata Brasil, Soraia Schutel, e da sócia da empresa, Sheila Sampaio; da sócia da Selo Carreiras, Bibiana Zereu Dreifus; da presidente da Lídera Associação de Mulheres Empreendedoras, Márcia Rodrigues Capellari, da presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter e da fundadora e diretora geral da Par Mais, Annalisa Blando da Zotto.

Simone Leite afirmou na ocasião que o objetivo da iniciativa é encorajar o desenvolvimento pessoal e profissional de cada participante. “Será realizado um processo de autoconhecimento e de curadoria de conteúdo para auxiliar no reconhecimento dos desafios de cada uma”, declarou.

O grupo terá encontros mensais até outubro de 2019 e as empresarias, executivas e profissionais liberais que quiserem participar podem fazer sua inscrição no site da Federasul. Além dos encontros em Porto Alegre, que darão direito à tradicional reunião-almoço Tá na Mesa, o grupo também fará visitas técnicas a empresas coordenadas por mulheres em Farroupilha, Bento Gonçalves, Lajeado, São Leopoldo, Guaporé e Passo Fundo.

O encerramento do curso ocorrerá no Congresso da Federasul, nos dias 24 e 25 de outubro, em Gramado, onde todas receberão seu certificado. A expectativa é que, ao final desse programa educacional (com cinco encontros em várias cidades como Guaporé, Bento Gonçalves, Farroupilha, Passo Fundo e São Leopoldo), as empreendedoras se sintam preparadas e amparadas para encarar cada vez mais desafios no setor.

PUBLICADO EM: 24 de abril de 2019