Federasul fala sobre os benefícios da arbitragem

O funcionamento da Câmara de Arbitragem da Federasul (CAF) foi apresentado, nesta quinta-feira (09) aos associados da Fecomércio. O encontro reuniu os presidentes da Federasul, Ricardo Russowsky e da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, e teve como objetivo a aproximação entre as duas entidades e seus associados. “Esse é mais um passo importante e de extrema relevância para a união de forças de entidades que possuem representatividade em todo o Estado”, destacou Russowsky. A aproximação das duas entidades foi selada em abril com a assinatura de um convênio de ação conjunta para utilização, por parte dos filiados da Fecomércio, da Câmara de Arbitragem da Federasul.
O presidente da Fecomércio completou a importância da aproximação ao dizer que “a atitude de estarmos reunidos no mesmo ambiente significa, de fato, o que ambas entidades estão fazendo pelos seus associados”. Bohn destacou que além de apresentar os benefícios da arbitragem aos filiados, o encontro reflete a sintonia de que a utilização da CAF é o melhor caminho para a resolução de conflitos.
Já, o presidente da Câmara de Arbitragem da Federasul, André Jobim de Azevedo lembrou que o Brasil vive um momento particular com reconhecimento da arbitragem como método extrajudicial e ressaltou que 80% dos laudos são cumpridos de forma espontânea. Ainda frisou que entre as principais características estão a celeridade, especialidade, economicidade e confiabilidade.

Arbitragem
Ainda pela manhã, André Jobim de Azevedo detalhou as vantagens do uso do instrumento da arbitragem na solução de conflitos no café da manhã do CIEE-RS com a presença do desembargador Ney Wiedmann Neto, coordenador-geral do Centro de Estudos do Tribunal de Justiça do RS.
A especialização do julgador, agilidade, informalidade, sigilo e economicidade foram citadas pelo advogado como as principais vantagens da adoção desse instrumento. Além disso, Azevedo salientou que a arbitragem pode tornar a vida em sociedade mais harmoniosa e é também um espaço importante para desenvolvimento e atuação profissional.

Fonte: Assessoria de imprensa

[addtoany]
PUBLICADO EM: 28 de setembro de 2015