FEDERASUL fala na abertura da ExpoCamaquã Digital

Em live, o presidente Anderson Trautman Cardoso falou sobre os impactos da pandemia na economia

                Para falar na abertura na abertura da 1ª ExpoCamaquã Digital, o presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, lembrou das mudanças que os novos tempos estão impondo, como o formato digital da exposição que vai acontecer nos próximos cinco dias. Convidado pela presidente da AciCamaquã, Kátia Szczepaniak, o presidente falou sobre a entidade e sobre o impacto da pandemia na economia.

         Em live, pela plataforma Facebook da AciCamaquã, o presidente da FEDERASUL lembrou da missão e dos valores da entidade e falou sobre o cenário macroeconômico enfatizando que “estávamos num momento de retomada e fomos surpreendidos pela pandemia”.

         Citou os desafios que surgiram com a pandemia e lembrou das agendas de reforma dos governos federal e do estadual. Citou as 10 principais ações da FEDERASUL na pandemia e concluiu com o desafio da entidade, assumido por esta gestão, de inovar. Concluiu dizendo:

– A quarta revolução industrial mudará completamente o mercado de trabalho. Os jovens precisarão exercer outras funções, como o desenvolvimento de softwares, análise de dados, comércio digital, entre outras. Hoje, a escola não prepara o jovem para o futuro. Por isso, precisamos mudar essa situação!

[addtoany]
PUBLICADO EM: 25 de maio de 2021