FEDERASUL e Instituto Caldeira juntos para promover a inovação

 A inovação ganha mais um caminho para chegar aos empreendedores do interior gaúcho. Com ela, chegarão também novas possibilidades de agregar valor e estabelecer parcerias nos mais distantes recantos do Rio Grande do Sul.
 
              Esse novo caminho está sendo concretizado por um convênio, entre FEDERASUL e Instituto Caldeira. “Vamos aproveitar nossa capilaridade para contribuir com a ampliação do alcance dos excelentes projetos desenvolvidos pelo Caldeira na área de inovação”, explica o presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso. Já, Pedro Valério, diretor executivo do Instituto Caldeira, acredita que “é uma ótima oportunidade de conectar o Rio Grande do Sul com a nova economia. Vamos oferecer uma gama de produtos e serviços, além de promover essa cultura de inovação. Estamos convictos que a parceria contribuirá com o propósito de dar uma vocação tecnológica para o RS, através da promoção de um DNA digital e empreendedor.”

               Será uma grande conexão que a FEDERASUL vai possibilitar para suas filiadas, aproveitando a expertise do Instituto Caldeira, que tem parcerias nacionais e internacionais, disponibilizando serviços e qualificação. “O convênio busca, por meio da cooperação, disseminar o mindset da inovação em todo o Estado”, destaca Cardoso.

               Agora, as equipes da FEDERASUL e do Instituto Caldera vão trabalhar para executar os projetos conjuntos. O convênio, lembra o presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, “vai ao encontro dos objetivos desta gestão, que elegeu a inovação como tema central, diante do potencial para contribuir com o desenvolvimento do Estado. Já o Instituto Caldera acredita que a parceria vai levar para lugares mais distantes o conhecimento e as oportunidades, contribuindo para ampliar o ambiente de colaboração. “Todos poderão acessar o ecossistema do Instituto”, conclui Pedro Valério.


Legenda: da esquerda para a direita, presidente Anderson, Marciano Testa, presidente do Caldeira e Pedro Valério, diretor-executivo

[addtoany]
PUBLICADO EM: 1 de abril de 2021