Federasul e Badesul oferecem treinamento para as associações

O treinamento recebeu associações de todo o Estado. | Foto: Divulgação Federasul

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e o BADESUL firmaram um termo de cooperação para que as entidades filiadas possam oferecer soluções financeiras aos seus associados que apresentarem projetos para desenvolvimento de suas empresas e que precisem de crédito, com taxas menores e prazos maiores do que os financiamentos oferecidos pelo mercado.

As associações que aderiam à parceria, receberam, nesta terça-feira (13), um treinamento para apresentar as linhas de créditos a fim de munir os associados de informação sobre as soluções. Participaram do encontro, as entidades filiadas dos municípios de Alvorada, Canguçu, Canoas, Encantado, Flores da Cunha, Getúlio Vargas, Montenegro, Palmeira das Missões, Santa cruz do Sul, Sapucaia, Teutônia e Tupanciretã.

O Badesul, Agência de Fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo um conjunto de soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público e de empresas privadas.