FEDERASUL e ASSEMBLEIA sintonizam agendas de trabalho

              Em encontro virtual, os presidentes da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, e da Assembleia Legislativa, Gabriel de Souza, conversaram, nesta quarta (03), sobre metas de gestão e alinharam projetos, incluindo os que envolvam inovação, tema comum à gestão das duas casas. O encontro dá seguimento a agenda de visitas que a nova gestão da FEDERASUL está promovendo.

         Os dois presidentes sintonizaram seus objetivos e enfatizaram a importância de inclusão da tecnologia e do diálogo nas ações das duas entidades, especialmente na perspectiva de analisar o cenário do Estado no pós-pandemia. A Assembleia vai modernizar todo seu sistema de processos internos e realizar Seminários sobre esta pauta. Já a FEDERASUL, que está desenvolvendo uma plataforma para conectar suas filiadas, vai buscar parceiros que já estejam atuando no tema, como Instituto Caldeira, Fábrica do Futuro e o próprio Governo do Estado.

Ao lado disso, os presidentes também avaliaram o atual cenário do Estado do Rio Grande do Sul.

O presidente da FEDERASUL destacou a necessidade de modificações nas medidas sanitárias referentes à bandeira preta da política de distanciamento social do Governo do Estado, de modo a possibilitar o funcionamento de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, bem como salientou a importância do avanço em pautas como a PEC dos Gastos Públicos e do Duodécimo. Informou, também, que a Entidade realizará, no próximo dia 18 de março, em parceria com a FAMURS, um Seminário sobre outro tema relevante para o Estado: Saneamento.

         O presidente da Assembleia, por sua vez, informou que educação ganhará um debate por ser “uma pauta prioritária no pós-pandemia”. Os dois presidentes falaram ainda sobre a agenda de votações que inclui o projeto que trata da previdência dos militares, um dos temas acompanhados pela FEDERASUL, no próximo dia 9, e o deputado Gabriel informou que o semestre, no Legislativo, vai incluir muitos debates sobre as privatizações e redução do tamanho do Estado. “Temas em sintonia com as bandeiras da entidade”, disse o presidente Anderson.

         Para encerrar, o presidente da AL aceitou o convite da FEDERASUL para participar do Tá na Mesa no mês de abril. A data será definida, agora, pelas assessorias, sendo divulgada em breve. O evento inicia na próxima semana, dia 10, com a participação do governador Eduardo Leite.

encontro virtual debateu projetos de gestão foto de Joel Vargas

[addtoany]
PUBLICADO EM: 3 de março de 2021