Federasul e Assembleia entregam o prêmio “Líderes & Vencedores”

Premiados

Foto: Vinicius Reis / AL

Os presidentes da Federasul, Ricardo Russowsky, e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Edson Brum, participaram, nesta quinta-feira (12/11), da cerimônia de entrega do prêmio “Líderes & Vencedores” aos 15 agraciados na 21ª edição da premiação.

 Na solenidade, que ocorreu no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, Russowsky destacou que a premiação possui um caráter absolutamente plural e apartidário pela diversidade de colocar no mesmo palco representantes da classe política, empresariado, sociedade, comunidade cultural e educacional. “Este prêmio valoriza os agraciados pela grandeza de suas vocações, de sua generosa capacidade de doação e de muita dedicação, trabalho e criatividade”. Já, o presidente da Assembleia Legislativa lembrou que os vencedores modificam positivamente a realidade do RS com suas atuações. “Eles simbolizam o Rio Grande que dá certo”, enfatizou.

 Promovido em conjunto pelas duas entidades desde 1995, o prêmio tem por objetivo valorizar o sucesso e destacar o êxito de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores para o Rio Grande do Sul. As comissões indicadoras e julgadoras escolheram quinze personalidades e projetos nas categorias empresarial, política, cultural, comunitária e educacional.

 Os agraciados com o Prêmio Líderes & Vencedores 2015 são os seguintes:

Mérito Político

– Geraldo da Camino – Procurador-geral do Ministério Público de Contas

– Jairo Jorge – Prefeito de Canoas

– Onyx Lorenzoni – Deputado Federal

 Sucesso Empresarial

– Pastifício Italiano

– Nelson Eggers – Bebidas Fruki

– Tallis Gomes – Easy Táxi

 Destaque Comunitário

– Asilo Padre Cacique

– Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS – CUFA Frederico Westphalen

– IMAMA

 Expressão Cultural

– Casa do Artista Riograndense

– Cia. Teatro Novo

– Fundação Iberê Camargo

 Referência Educacional

– Escola de Hackers – Prefeitura de Passo Fundo

– Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre (EPA)

– Jurema Garzella – diretora da Escola Estadual Maria José Mabilde

 Objetivo do prêmio:

         A valorização do sucesso é o principal objetivo do prêmio “Líderes & Vencedores”. Foi este ideal que moveu a Assembleia Legislativa e a Federasul a criá-lo, em 1995. Pelo vigésimo ano consecutivo, os acertos e os êxitos de personalidades, empresas e projetos sociais e culturais edificadores de um Estado melhor foram identificados, julgados e premiados.

         Mais do que uma homenagem, o prêmio “Líderes & Vencedores” distingue para o reconhecimento da sociedade as ações que verdadeiramente servem de exemplo, em cada uma das categorias de abrangência. A meta não é a reverência gratuita, mas sim apontar o premiado como um exemplo capaz de despertar novas ações relevantes.

         A edição de 2015 do prêmio “Líderes & Vencedores” cumpriu seu compromisso de consolidar as missões da Assembleia Legislativa e da Federasul, confirmando o êxito das edições anteriores e referendando o acerto de uma postura de valorização do sucesso.

 

 

[addtoany]
PUBLICADO EM: 13 de novembro de 2015