Federasul e ACISAR promovem palestra

Evento proporcionou uma reflexão sobre aspectos motivacionais e como isso pode afetar as relações. Palestra reuniu mais de 100 pessoas no Auditório do Sicredi-Região da Produção, em Sarandi

 

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – FEDERASUL, por meio do Banco de Palestras e em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Sarandi – ACISAR, conjuntamente promoveram no último dia 26/11 a palestra “Fazer diferente, faz a diferença”, ministrada pelo professor Oswaldo Paleo, da ESPM.

Para Paleo é preciso saber abrir mão de certas coisas para dedicar foco naquilo que efetivamente vai produzir os resultados que se espera. “Se você faz melhor aquilo que já faz bem, vai chegar uma hora em que o custo para fazer melhor é maior do que o benefício que você recebe daquela melhoria. Não basta fazer melhor o que a gente já faz bem porque o investimento é muito grande para ganhos muito pequenos. Fazer melhor de forma contínua tem limite, chega uma hora em que a gente tem que fazer diferente“.

Para fazer a diferença, Paleo orienta dar a importância para o que é realmente necessário: entender as emoções, o comportamento e a possibilidade de se comunicar de forma muito mais afetiva do que querer empurrar aquilo que as pessoas não estão entendendo que estão recebendo.

O professor Oswaldo Paleo está disponível, mediante agendamento prévio, pelo Banco de Palestras FEDERASUL.