Em pesquisa, 98,9% dos associados estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços da CIC Teutônia

Anualmente, desde 2002, a CIC Teutônia aplica Pesquisa de Satisfação e Necessidades junto aos seus associados. Em 2021, mais uma vez graças ao estímulo da equipe administrativa, foi registrado aumento considerável na participação dos respondentes, que totalizaram 184 (33,4% do quadro social).

Também evoluiu a percepção dos associados quanto à atuação de representatividade da entidade e de fornecimento de serviços relevantes. O consultor Eduardo Bockel explica que essa identificação é “reflexo da atuação e das ações promovidas, tais como o e-book ‘O que Teutônia precisa para crescer’, Comitê Covid-19, Comitê Econômico, ações desenvolvidas junto ao Executivo e Legislativo Municipais, entre outras”.

No que diz respeito aos serviços, 98,9% dos respondentes estão satisfeitos ou muito satisfeitos. “Esse dado consolida a atuação diferenciada, quando considerado o ano atípico que tivemos em 2021, a entidade não mediu esforços para viabilizar os serviços. Demonstra que ao mesmo tempo que a CIC desenvolve ações de representatividade, consegue elevar o nível da qualidade dos serviços”, comenta Bockel.

Os associados ainda apontaram como positiva a atuação da entidade como agente no desenvolvimento da região, percepção que consolida o propósito da CIC de promover a cultura associativa para que, de forma coordenada, contribua para o desenvolvimento regional, bem como direciona para o alcance da sua visão de futuro – até 2023 ser uma entidade empresarial reconhecida pela comunidade como agente atuante no desenvolvimento da região.

“Esse feedback que recebemos da pesquisa junto ao quadro associativo é sempre muito importante, auxiliando para podermos ver como está sendo interpretado o posicionamento e a atuação da entidade como um todo, tanto na linha de serviços como de representação. Recebemos isso de forma muito positiva, com comentários relevantes que nos auxiliam com orientações para os próximos passos”, agradece o presidente da CIC, Airton Roque Kist.

Nos comentários, os associados sugeriram pautas para o desenvolvimento econômico de setores e do município e externaram retorno positivo em relação ao desenvolvimento do associativismo. A pró-atividade da entidade igualmente foi mencionada, traduzindo uma imagem inovadora e exemplar.

O grupo também mencionou atuação pela coletividade focada em novas oportunidades da era digital; contribuição em intermediações políticas; defesa pela redução de impostos; manutenção de fóruns, palestras e treinamentos; discussão de estratégias de desenvolvimento local e da região, com a organização e construção de modelo de gestão e planejamento de longo prazo, ampliando a capacidade econômica, geração de empregos, atração e manutenção de empresas.

Do total de 551 associados à CIC, a maioria (47%) é ligada ao comércio, seguido do ramo de serviços (36,3%) e da indústria (16,7%). Os dados da pesquisa foram apresentados em reunião da diretoria administrativa com equipe de funcionários no dia 24 de novembro, com acompanhamento do consultor Eduardo Bockel, que assessora a CIC na construção e execução do Planejamento Estratégico e atividades relacionadas à gestão. A pauta do encontro ainda tratou do mapa estratégico, construção da matriz SWOT (forças, oportunidades, fraquezas e ameaças), definição de ações e validação de metas para 2022.

Dados da pesquisa foram apresentados em reunião da diretoria administrativa com equipe de funcionários (Fotos: Divulgação CIC Teutônia)
TEXTO – Leandro Augusto Hamester

 

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PUBLICADO EM: 1 de dezembro de 2021