Dos gramados para o mercado do turismo

Palestra abordou conceitos de liderança e motivação – Foto: Renato Albasini

Palestra abordou conceitos de liderança e motivação – Foto: Renato Albasini

Depois de 19 anos nos gramados, o ex-jogador de futebol, Tinga, pendurou as chuteiras e escolheu o mercado do turismo para continuar sua atuação, como empreendedor. Em palestra, nesta quinta-feira (03/12), no “Bom Dia Associado” promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), ele falou sobre a sua infância no bairro Restinga, zona sul da capital, e um pouco da trajetória profissional por times do Brasil, Europa e Ásia. “Acreditei no meu potencial e persisti no meu sonho”, contou.

Ao todo, Tinga passou por sete clubes. Da experiência do futebol, ele traz para o empreendedorismo o conceito de liderança. “Na minha empresa procuro me preocupar e acompanhar cada detalhe dos processos”. Para ele este é o verdadeiro líder “o que se preocupa e faz tudo que for necessário para o seu grupo atuar bem”.  

Para enfrentar as dificuldades impostas pela atual situação econômica do Brasil, Tinga sugeriu como caminho a criatividade. E ainda argumentou que o empresário atento é aquele que busca oportunidades para enfrentar o momento com credibilidade para fidelizar clientes. ”Todos os dias assistimos a roubos de bilhões e muita gente sendo presa. Isto quer dizer que temos riquezas para continuar”, pontuou Tinga. 

Além da Sieben Tur, Tinga mantém projetos sociais na zona sul da Capital e no Morro Santana. Ao iniciar a sua palestra e abordar o tema inspiração, o empresário ilustrou o sentimento com a imagem da sua mãe, Maria Nadir. “Com ela aprendi muito cedo que era preciso sair e trabalhar”, revelou o ex-jogador ao fazer a relação da inspiração com aspectos de motivação no ambiente de trabalho.

PUBLICADO EM: 3 de dezembro de 2015