Curso orienta empreendedores sobre negócios pelas redes sociais em tempos de pandemia

 

No mês de junho duas turmas, totalizando 50 pessoas, participaram do curso Marketing Digital para Negócios, iniciativa do Comitê Temporário para Enfrentamento dos Impactos Econômicos da Covid-19 em Teutônia, coordenado pela CIC e que conta com a parceria da Administração Municipal.

A formação, gratuita e ministrada por Lari Scherer, teve por objetivo possibilitar que os participantes compreendessem o poder das redes sociais, aprendendo a utilizá-las no negócio, aumentando suas vendas e o relacionamento com os clientes.

O conteúdo abordou identificação exata do nicho (parcela de um grande grupo); personas (quem você quer atrair, características, faixa etária e dores); perfis do Instagram (bio e destaques); publicações (Feed, Stories, Reels, IGTV, Live, tipos de conteúdo), considerando inspiração, entretenimento, simplificação e educação; algoritmo, engajamento, métricas, melhores horários de postagem e uso de hashtag; uso de aplicativos; diferenças entre tráfego pago e tráfego orgânico; e o uso do Canva.

Os participantes elogiaram a iniciativa, que possibilitou visualizar um novo mundo de negócios, o aprimoramento das postagens e a identificação de novas ideias, além de valorizarem a didática utilizada.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

LEGENDA DA FOTO – Curso presencial respeitou protocolos e cuidados com a saúde de todos em tempos de pandemia

CRÉDITO DA FOTO – Divulgação CIC Teutônia / Carina Schulte Bolfe

PUBLICADO EM: 8 de julho de 2021