Crise não pode frear as oportunidades de negócios, aconselha palestrante no “Bom Dia Associado”

Siqueira frisou que a época deve ser destinada a criar soluções e traçar metas - Foto: Débora Paz

Siqueira frisou que a época deve ser destinada a criar soluções e traçar metas – Foto: Débora Paz

Criar metas, apostar na capacidade, nos talentos e nos sonhos. Os empresários que participaram do primeiro “Bom Dia Associado” de 2016, promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), foram convidados a saírem da zona de conforto e levarem para suas organizações o desafio de colocar em prática estratégias que conduzam a resultados diferentes e positivos, tanto no ambiente de trabalho como na vida pessoal. Em um clima estimulador, o administrador de empresas e diretor da Ellebê Treinamento em Gestão, Leonardo Siqueira, disse que “a crise não pode frear as pessoas porque é fazendo que as oportunidades aparecem”, ressaltou o palestrante ao apresentar o tema “Maximizando resultados através do comportamento”.

Para Siqueira, é no início de cada ano que as cartas são embaralhadas e dispostas à mesa novamente. “Temos que ficar atentos ao jogo”, aconselhou ele. Ao lembrar das incertezas impostas pela crise econômica, o palestrante ressaltou que a época deve ser destinada a criar soluções e para traçar metas. “Os objetivos não podem ser inatingíveis. O importante é não desperdiçar tempo e largar a imaturidade e insegurança impostas pela zona de conforto”, explicou.

Para chegar à tal “zona mágica”, –  quando se coloca em prática as estratégias planejadas e a gestão dos processos -, Siqueira sugeriu que o caminho a ser seguido seja o do aprendizado. “Com simplicidade conseguimos fazer as coisas e pensar fora da caixa para encontrar o diferente”, comentou ao apresentar a sua fórmula para mudar os caminhos.

Segundo ele, a “curva da mudança” passa por questionamentos sobre o alinhamento de estratégias, ação, testes, percepção positiva, comprometimento e entendimento. “Ao percorrer esse caminho temos que saber onde estamos, calcular o tempo e os investimentos para visualizar onde se deve chegar”, concluiu.  

PUBLICADO EM: 21 de janeiro de 2016