A Conferência E-commerce Brasil RS ‘2018

Cresce oportunidades para empreendedores de e-commerce na região SUL

 

Empreendedores de e-commerce do Sul têm motivos de sobra para comemorar. Em 2018, a região foi a que mais cresceu em número de pedidos online. Segundo dados do eBit, foram mais de 1,8 milhões de encomendas, um crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apenas o Estado do Rio Grande do Sul, são mais de 30 mil lojas virtuais, uma oportunidade para quem quer empreender e surfar a onda do digital.

 

Mesmo assim, há um grande desafio pela frente: a lenta recuperação econômica que vive a região ainda é um grande obstáculo para empresários. Além disso, é preciso ter pé no chão para não ser ‘mais um’ negócio na internet e para se destacar neste mercado competitivo e dinâmico é preciso ter muito planejamento. “Os lojistas e empreendedores digitais vivem um cenário bastante desafiador que é o de gerar vendas e ao mesmo tempo resultados sustentáveis e lucrativos no longo prazo”, disse Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil.

 

Para fomentar o mercado de comércio eletrônico da região, ajudar os empreendedores locais a vencer esses desafios e aumentar a performance de vendas, o E-Commerce Brasil vai realizar nos dias 11 e 12 de dezembro a Conferência E-Commerce Brasil RS 2018. O evento vai reunir as principais empresas fornecedoras e varejistas no Barra Shopping em Porto Alegre.

 

Entre os palestrantes confirmados estão: Riachuelo, Supermago/Magodrive.com, Vivi Calçados, Dobra, Chica Bolacha, La Pluie Capas de Chuva, Lojas Renner, além de contar com a presença de Benjamin Thompson, líder de Transformação Digital na Endeavor Drinks Group, uma das maiores empresas de bebidas do mundo.

 

Para se inscrever, acesse o site: https://eventos.ecommercebrasil.com.br/conferencia-sul/

 

 

Sobre o E-Commerce Brasil

 

O E-Commerce Brasil é o principal projeto de fomento ao comércio eletrônico no Brasil e na América Latina. Responsável por realizar mais de 100 atividades anualmente, entre elas, o portal E-Commerce Brasil, a Revista E-Commerce Brasil, Congressos especializados, Conferências regionais e o Fórum E-Commerce Brasil, maior evento do setor da América Latina e 3º maior do mundo.

 

https://www.ecommercebrasil.com.br/

 

Fonte: E-Commerce Brasil