Comitivas da Tunísia e Indonésia visitam a Federasul

Encontro com Entidades empresariais do Rio Grande do Sul faz parte do estreitamento nas relações entre o Estado e países

Legenda: O embaixador da Tunísia no Brasil, Mohamed Hedi Soltani com sua comitiva e o vice-presidente Alexandre Gadret – Foto: Divulgação

O embaixador da Tunísia no Brasil, Mohamed Hedi Soltani e sua comitiva foram recebidos na sede da Federasul pelos vice-presidentes Alexandre Gadret, Régis Albino Marques e Fabrício Forest, na manhã desta quarta-feira (18). O encontro foi realizado visando a divulgação do turismo e a prospecção de negócios entre o país africano e o RS, com foco no agronegócio.

Na reunião, os vice-presidentes da Federasul afirmaram que a entidade está à disposição do embaixador para identificar parcerias comerciais junto às Associações Comerciais e trocaram presentes com a comitiva. Soltani também participou da vitrine do Tá na Mesa, que debateu sobre as pautas relacionadas ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul, agradecendo a recepção e o apoio da Federasul.

Conhecida por ser o maior arquipélago do mundo, com mais de 17 mil ilhas, a Indonésia pode tornar-se destino de futuras relações comerciais do Rio Grande do Sul. O país asiático importa algodão, açúcar, milho e soja, sendo os últimos grãos cultivado no Estado. O encontro, no início da tarde de quarta-feira, serviu para exemplificar oportunidades de negócios. O intuito segundo o Conselheiro de Economia da Indonésia no Brasil, Sudarsono Soedirlan, é_” facilitar negócios e estimular o intercâmbio comercial”_, disse.

Além da soja e do milho, a carne de frango e bovina é um dos insumos importados pelo país e que podem facilitar o acesso à economia daquele país. Para representante do país asiático, a Indonésia tem interesses no Brasil e no Rio Grande do Sul, principalmente no tocante aos setores de borrachas e pneus, sapatos e indústria têxtil, seus principais itens de exportação.

Legenda: Conselheiro de Economia Sudarsono Soedirlan com executivos da Entidade no inicio desta tarde. Foto: Divulgação.

Os executivos da Federasul também foram convidados para participar do Fórum Indonésio para América Latina e Caribe, que acontece em Jacarta, no próximo dia 14. E, também, para o _Trade Expo Indonesia_, que irá reunir 16 empresários brasileiros. Esse evento, de acordo com o embaixador, é um dos maiores da Ásia.

[addtoany]
PUBLICADO EM: 18 de setembro de 2019