ACIST-SL, Sebrae e Sicredi Pioneira formalizam ação que oferece consultoria para as empresas associadas

ACIST-SL, Sebrae e Sicredi Pioneira formalizam ação que oferece consultoria para as empresas associadas

Oferecer aos associados a orientação de consultores especialistas nas diversas área da gestão empresarial, com atendimento presencial totalmente subsidiado, com a finalidade de ajudá-los a desenvolver seus negócios e retomar as atividades com maior força após a pandemia. Este é o objetivo da parceria que a ACIST-SL, Sebrae e Sicredi Pioneira lançaram nesta quinta-feira, 23, intitulado Programa Acelera. Poderão participar micro ou pequenas empresas, MEIs ou pessoas físicas que têm a intenção de empreender. A apresentação, que foi presencial, ocorreu na sede social da Entidade, no bairro Jardim América e contou com a palestra de Alexandre Dal Pai Tessari, que destacou a importância das conexões do dos ecossistemas de inovação.

O presidente da ACIST-SL, Siegfried Koelln lembrou que este projeto nasceu durante um encontro com as três instituições, quando foi debatido o quadro de dificuldades pelas quais as empresas passam devido à redução das atividades por conta da pandemia por Covid-19. “Acreditamos no trabalho colaborativo e é muito bom encontrar parceiros para a implementação de projetos que impactam a nossa comunidade”, apontou.
Para aderir ao Programa, é preciso ser associado     à ACIST-SL, ser cooperativado à Sicredi Pioneira ou ingressar na cooperativa e estar adimplente com o Sebrae.

O diretor de negócios da Sicredi Pioneira, Luiz Cesar Wazlawick, acredita que, com união, pode se construir uma São Leopoldo melhor. Por isto, a parceria com a ACIST-SL e Sebrae é tão importante. “São três entidades fazendo o bem e o programa irá aproveitar o potencial de abundância da cidade”. Ele descreve que este formato de programa vem sendo realizado com o Sebrae desde 2017 e que 88% das 490 consultorias já realizadas atingiram seus objetivos. “O resultado é geração de renda e desenvolvimento local”.
“Esta é uma oportunidade para gerar negócios, produção de riqueza e estimular novas iniciativas”, acrescenta Marco Copetti, gerente regional Sebrae Vales do Sinos Caí e Paranhana. Ele sinaliza que o Programa Acelera proporcionará ferramentas de gestão para que o empreendedor tenha condições de melhorar a sua produtividade, lucratividade, processos, marketing e vendas. “Estou muito feliz com mais esta ação junto a estas instituições tão consolidadas em São Leopoldo”, pontuou.

Como age o Programa Acelera

A analista de atendimento do Sebrae, Fabiana Latore, destacou que o objetivo do Programa Acelera é apoiar o desenvolvimento da economia local por meio da orientação para aprimorar a gestão e alavancar os resultados dos negócios. “Unimos forças para colaborar com o crescimento das empresas, oferecendo consultorias personalizadas cem por cento subsidiadas pela Sicredi e Sebrae. Sabemos da importância de uma orientação adequada, de um acompanhamento presente e dos resultados que surgem quando essa parceria é consolidada”, ressalta.

O programa funciona em três etapas:
Etapa 01 – Diagnóstico
O analista do Sebrae faz uma visita na empresa para conhecer e entender a realidade do negócio, utilizando um diagnóstico em gestão nas áreas de finanças, processos, pessoas, planejamento, marketing e vendas. Neste encontro, serão relatadas as maiores dificuldades em gerir o negócio.
Etapa 02 – Plano de ação
Após realizado o diagnóstico, será apresentado o grau de maturidade em gestão do negócio, com o comparativo de outras empresas do mesmo segmento. Por meio de um plano de ação também serão apresentadas as oportunidades de melhoria. Nesta etapa será definido um objetivo para desenvolvimento da empresa e indicação da consultoria mais adequada para o momento.

Etapa 03 – Aplicação
O desenvolvimento do programa ocorre de acordo com o plano de ação específico para o associado.
A consultoria escolhida é realizada conforme metodologia, carga horária e entregas pré-definidas. Os encontros ocorrem na sede da empresa de forma presencial por consultor credenciado ao Sebrae.
Etapa 04 – Conclusão
O analista do Sebrae retorna à empresa para um encontro de conclusão, no qual será verificado se o objetivo inicial foi atingido.
O acompanhamento é realizado do início ao fim da consultoria, garantindo a conclusão das ações com o êxito almejado.
Para obter mais informações ou se credenciar para a consultoria, o empreendedor pode fazer contato pelo e-mail relacionamento@acistsl.com.br ou fone (51) 99888.4148.

Leia mais AQUI!

PUBLICADO EM: 24 de setembro de 2021