Aceleradora de Mulheres Empreendedoras promove visita técnica na Serra Gaúcha

Projeto da Federasul promoveu encontro em Farroupilha e Bento Gonçalves nesta quarta-feira (26)

O projeto Aceleradora de Mulheres Empreendedoras, da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), que conta com  mentoria da presidente Simone Leite e de nomes como Maria Helena Johanpetter e Elizabeth Cirne Lima, promoveu nesta quarta-feira (26) a primeira visita técnica em empresas comandadas por empresárias. Ao longo do dia, 40 participantes de todo o Estado se reuniram na Serra Gaúcha para troca de experiências sobre o mundo corporativo, incentivando a participação feminina nos negócios.

Durante a manhã, o grupo visitou a Malharia Anselmi, em Farroupilha, onde assistiram uma palestra da CEO Maria Anselmi, também mentora do Aceleradora de Mulheres. A empresária falou sobre sua trajetória, desde o começo do seu empreendimento em um pequeno quarto de uma casa simples até a atual estrutura de 14 mil m², distribuídos em setores de criação, tecelagem, costura e tinturaria própria.

À tarde, foi realizada visita à Vinícola Cristófoli, empresa familiar de Bento Gonçalves, em funcionamento desde 1896. Em meio aos barris de fermentação dos vinhos, a diretora administrativa e responsável técnica, Bruna Cristófoli, falou sobre os desafios que enfrentou como jovem empreendedora para aumentar os lucros e enfatizou a necessidade de se ter resiliência e persistência para atingir o sucesso.

A coordenadora do Aceleradora de Mulheres Empreendedoras, Soraia Schutel, destacou que o projeto proporciona às mulheres o aprimoramento de conhecimentos sobre o mercado. “Esse é um processo educacional em que quem faz e quem está ensinando aprende, caracterizando um momento de inspiração para todas nós”, disse. Soraia também destacou o sucesso da iniciativa. “Já estão me perguntando sobre a programação do próximo ano”, comemorou.

Os próximos encontros do Aceleradora de Mulheres Empreendedoras serão realizados em Porto Alegre, Lajeado, Esteio, Guaporé e Passo Fundo antes do encerramento do projeto, que ocorrerá no Congresso da Federasul, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, em Gramado, onde todas as participantes receberão seu certificado.

PUBLICADO EM: 26 de junho de 2019