“A felicidade está na simplicidade”, afirmou o doutor José Camargo

A dica do palestrante é “ter amor para dar e amor para receber” – Foto: Ivan Andrade

A dica do palestrante é “ter amor para dar e amor para receber” – Foto: Ivan Andrade

A felicidade está nas atitudes mais simples. Esta é a mensagem que as crônicas do novo livro do médico pneumologista e autor de “Do que você precisa para ser feliz?”, José Camargo, traz para os leitores. Ao apresentar um pouco das histórias reais da nova obra, durante o “Tá na Mesa” promovido pela Federasul, o autor emocionou a plateia que o aplaudiu em pé, nesta quarta-feira (02/12).  

Organizado pela Editora LPM, o livro contém 235 páginas e 90 crônicas escritas ao longo dos últimos dois anos. Ao se identificar como um cirurgião que escreve e não como um escritor, José Camargo contou que “o fato de escrever semanalmente mantém o meu olhar atento para aquilo que está na nossa rotina”, revelou ao pontuar que o livro é um somatório de experiências. 

Entre uma história e outra ficou claro que o autor quer despertar nas pessoas o sentimento de que é preciso poucas coisas para ser feliz. “O caminho é ter amor para dar e amor para receber”, resumiu. Ao contar um pouco das diversas histórias de gratidão, esperança e otimismo, Camargo disse que é preciso estimular os sentimentos mais nobres do ser humano.

Ao fazer a relação da escrita com a medicina o autor demonstrou nostalgia ao lembrar que a maioria dos pacientes sente falta do antigo médico de família. “Hoje os profissionais entram em uma UTI e olham primeiro para os diversos monitores e depois para a pessoa que está doente”, criticou ao defender “uma relação mais humana”. Na academia Camargo disse que faz questão de treinar os seus alunos para saberem ouvir e consolar as pessoas.

Patrocínio:

Sebrae – Especialistas em Pequenos Negócios

PUBLICADO EM: 2 de dezembro de 2015