Criar gatilhos mentais na crise

A pré-venda é o aquecimento com foco na promoção e prospecção. Na venda o foco é financeiro, com abordagem, sondagem, investigação, apresentação, objeções e fechamento. Já no pós-venda o foco é a recomendação. Esta foi uma das sugestões de Fernando Kieling Lumertz, diretor da Selcon Consultores Associados, durante sua palestra “Novos gatilhos mentais que geram resultados” no Bom Dia Associação realizado nesta terça-feira, 14, pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) no Palácio do Comércio.

Para ele, criar na crise é fundamental: “É preciso inovação no serviço, na gestão e em novos negócios. Inovações incrementais são aquelas que consigo incrementar no dia a dia. E inovações significativas geram valor ao produto. E tem ainda as inovações transformacionais que levam para outros tipos de negócios.” Ele ressalva que nem todas as inovações irão provocar grandes mudanças. “É preciso entender o que é uma inovação aberta, que posso oferecer para outros e tem partes desse processo que posso aproveitar de outros. Quando a empresa está organizada para receber essas informações ela acaba captando esses assuntos como um radar e assim saber quais são as ações que realmente vão trazer um resultado significativo.”

 

PUBLICADO EM: 15 de junho de 2016