Federasul lança curso para preparar empresas associadas à retomada gradual e segura das atividades econômicas

Através de um convênio com o Instituto Mix, a entidade vai ensinar, gratuitamente, os procedimentos necessários ao combate e prevenção a COVID-19 para suas filiadas

 

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL) e o Instituto MIX de Profissões, se preparando para a retomada gradual da atividade econômica lançam, nesta quarta (15), para suas 157 filiadas, um curso, em dois módulos, para instruir, de forma técnica, empregados e gestores de cerca de 70 mil empresas gaúchas em diversas áreas de negócios. A parceria visa elucidar e desmistificar assuntos relacionados a pandemia e contribuir com a segurança da retomada das atividades.

O curso, com tempo estimado de 25 minutos, propõe detalhar e explicar os protocolos que evitam a propagação da infecção, sempre de acordo com a função exercida pelo funcionário. O próximo módulo será realizado apenas para gestores. Na primeira etapa, que inicia nesta quarta (15) serão abordados os aspectos fundamentais sobre o novo Coronavírus, como o conceito da doença, origens, como se transmite, quais os principais cuidados para prevenção, além de aspectos relacionados aos principais cuidados no trabalho e no momento da chegada do trabalhador a sua casa, de modo a evitar eventuais contaminações de familiares.

A instituição acadêmica está voltada para qualificação sobre o tema à diversas áreas do setor de negócios, prejudicadas pelo isolamento social. O conteúdo do curso inclui um aprofundado conhecimento sobre o Sars-Cov-2, que é o vírus da COVID-19. O curso se desenvolve integramente através da plataforma on-line do Instituto Mix, que pode ser acessada por meio do aplicativo chamado “Mundo IM”, disponível gratuitamente para Android e iOS. Ao final do curso, que é composto por vídeo-aulas, e-book e atividades virtuais, o aluno recebe seu certificado e um selo de certificação individual.

O CEO do Instituto MIX, Alex Cavalheiro, lembra que a Federasul é uma das principais entidades do país na articulação dos interesses da classe empresarial. A entidade sempre envolveu-se com temas relevantes para toda a sociedade, enfatiza. “Assim, diante do grande respeito que temos para com a entidade, seus dirigentes e associados, é uma honra para o Instituto Mix unir-se a ela neste momento para ofertar aos trabalhadores gaúchos uma proposta de formação que seja capaz de trazer-lhes, gratuitamente, a segurança necessária para a retomada gradual da atividade econômica”. Para encerrar, Cavalheiro lembra que “estamos convencidos de que a educação é a arma mais poderosa contra este vírus, e a união de nossos esforços será capaz de fazer com que ela chegue a mais e mais profissionais”.

PUBLICADO EM: 15 de abril de 2020