Janela de oportunidades

DIRETORIA FEDERASUL - 03/08/2016 - Porto Alegre, RS.Um dos itens da pauta da reunião de diretoria da Federasul, desta quarta-feira (03), vai permanecer nas próximas reuniões. Trata-se do posicionamento da entidade com relação ao setor de infraestrutura, especialmente as PPPs e concessões. O assunto que está sendo tratado em conjunto com outras entidades, foi discutido nesta semana com o presidente do Instituto de Estudos Empresariais, Rodrigo Tellechea Silva.

O debate referente as questões estruturais do Estado, especialmente as que dizem respeito às concessões e PPPs, vai se transformar num documento, assinado em conjunto com outras entidades. As dúvidas e posicionamentos deverão ser enviados às autoridades federais, estas sim, determinantes nas soluções.

As discussões que prosseguem no âmbito regional e as dúvidas serão também formalizadas em conjunto, assim como as contrariedades. A presidente Simone Leite dá um exemplo: “nossa entidade é favorável às PPPs e às concessões, e apresenta como case positivo a BR 290. Neste caso, já que chega a hora da renovação da concessão, precisamos pensar no desenvolvimento econômico para os próximos 30 anos e defendemos a transparência nas relações publico/privada”, disse a presidente Simone Leite.

 

PUBLICADO EM: 4 de agosto de 2016