Empreendedores falam em crescimento econômico apesar da crise

. .

Adelino Colombo, Antônio Luiz Bianchini, Dirceu Bayer e José Sozo trataram do tema no Tá na Mesa desta quarta (9)

O fundador das Lojas Colombo, Adelino Colombo, o diretor-executivo da Bianchini S.A., Antônio Luiz Bianchini, a presidente da Federasul, Simone Leite, e os presidentes da Cooperativa Languirú, Dirceu Bayer, e da Agapomi, José Sozo.
Crédito: Rosi Boninsegna

Os empreendedores não devem se amedrontar com o cenário de recessão econômica e sim buscar o constante aperfeiçoamento do seu negócio. Esse foi o recado dado por empreendedores no Tá na Mesa desta quarta (09). São eles: os presidentes da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, da Associação Gaúcha de Produtores de Maçã (Agapomi), José Sozo e do diretor executivo da Bianchini S.A., Antônio Luiz Bianchini, além do fundador das Lojas Colombo, Adelino Colombo, que recebeu uma homenagem da Federasul pelos 60 anos da empresa. A presidente da Federasul, Simone Leite, destacou que os convidados “são exemplos de fé, coragem e determinação para empreender”.

O presidente da Languirú, Dirceu Bayer, antecipou que a cooperativa está prestes a faturar R$ 1,5 bilhão e irá ampliar a planta do frigorífico de aves, localizado em Westphália, prevendo a geração de 120 novos empregos e duplicando a capacidade de abate de 110 mil frangos/dia para 220 frangos/dia.  “Além de criar emprego e renda, também estamos gerando R$ 120 milhões em impostos e investindo na credibilidade do nosso produto, pois o consumidor, através do app leitor de QR Code presente em nossas embalagens recebe informações sobre a procedência do nosso produto”, disse Bayer.

Na mesma linha, Antônio Luiz Bianchini destacou que a Bianchini S.A., voltada ao processamento e comercialização de soja, produção de biodiesel e prestadora de serviços e logística portuária de produtos a granel, prevê que a empresa deverá produzir até o final do ano 330 milhões de litros de biodiesel, além de gerar anualmente R$ 32 milhões em ICMS para o Estado. A Bianchini conta com 1.400 empregados diretos permanentes, além dos inúmeros fornecedores e prestadores de serviço. “Tudo isso em meio ao quadro de recessão em que só se fala em desemprego e corte de colaboradores”, salientou.

Já o presidente da Agapomi, José Sozo, declarou que apesar do setor ter produzido mais de 480 mil toneladas de maçã em 2019, o mercado deve promover ações para que ocorra uma mudança cultural no perfil do consumidor. “Só de ver uma nova variedade do fruto, como a Pink Lady, oriunda da Austrália, as pessoas já acham ruim sem mesmo terem provado. Por isso, ações de marketing são necessárias para que o comprador tenha a noção de que um fruto de cor diferente pode significar mais qualidade e sabor”, disse.

Ainda no Tá na Mesa, a Federasul também prestou homenagem ao empresário Adelino Colombo pelos 60 anos das Lojas Colombo. O empresário destacou que durante sua trajetória enfrentou muitas turbulências devido os vários cenários de instabilidade pelo qual o país já passou e que seu recado aos empreendedores é que estes devem permanecer otimistas e acreditando no futuro.