Tá na Hora recebe o jornalista Daniel Scola

Daniel Scola foi o palestrante do evento

Nesta terça-feira, 25 de setembro, a Associação Comercial de Pelotas recebeu o gerente-executivo da Rádio Gaúcha e âncora do Programa Atualidade, Daniel Scola, como convidado da reunião-almoço Tá na Hora. 

Em sua palestra, Scola desenhou o cenário para as eleições de 2018, de acordo com entrevistas realizadas com os candidatos ao governo do Estado e à presidência da República e falou sobre o papel da Imprensa na cobertura eleitoral, abordando as peculiaridades e marcas do processo eleitoral de 2018, como a guerra de informação, a eleição nas redes sociais, o cenário incerto, a primeira vez em que o atual governo não é cabo eleitoral, a campanha curta e o surgimento do termo voto útil. O palestrante também apontou os temas de maior importância a serem discutidos com os candidatos e os pontos que serão determinantes no primeiro semestre de 2019, além de trazer um perfil de todos os candidatos. Entre os maiores desafios da imprensa nesta eleição, aponta: “dar espaço para todas as ideias, combater notícias falsas e saber fazer as perguntas certas, para ter base para depois poder cobrar de quem for eleito”. 

Scola contextualizou a Rádio Gaúcha, lembrando que o Estado é o único a ter uma rádio de notícias como líder de audiência, caracterizando o interesse dos gaúchos por informação. Segundo o palestrante, é preciso ter cuidado em filtrar a informação que recebemos. “Com os algoritmos das redes sociais, acabamos recebendo apenas as opiniões de quem concorda conosco, do ambiente em que vivemos, formando uma bolha, o que pode distorcer a percepção”, apontou.

Membros da Associação Comercial de Pelotas receberam o convidado

Esta edição da reunião-almoço Tá Na Hora marcou o encerramento oficial das comemorações dos 145 anos da Associação Comercial de Pelotas. Com o slogan “Celebrando o Passado, Construindo o Futuro”, ao longo dos meses de julho, agosto e setembro, uma extensa agenda de atividades foi realizada para celebrar os 145 anos da ACP, buscando aproximar os empresários e a comunidade da ACP, objetivando construir um futuro de união e fortalecimento da classe empresarial. 

A Tá na Hora contou com o apoio do Grupo RBS  e o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Sicredi Zona Sul, Faculdade Anhanguera, Grupo Guanabara, MeioEste Ambiental e Uninter Centro Educacional.

 

Fotos e texto da assessoria de imprensa da Associação Comercial de Pelotas.